TEM PRÉ-CONTRATO?
Vitória se reúne com patrocinador estrangeiro: "Ninguém no Brasil tem"
O presidente Fábio Mota afirmou que o clube já vem encaminhando ampliações da receita de patrocínio

Por Marina Branco e João Grassi

O Vitória ficou, e os planos para o 2026 de Série A que o clube viverá já estão a todo vapor. Nesta quarta-feira, 10, o presidente Fábio Mota detalhou as projeções de aumento de patrocínios, encarando o clube como um "case de sucesso" e visualizando um futuro com patrocinadores internacionais.
Mota destacou o crescimento da área comercial desde o início de sua gestão. Segundo ele, o clube ampliou substancialmente sua receita de patrocínio nos últimos anos, chegando ao valor "mil vezes maior" do que o encontrado quando assumiu o cargo.
Para dar continuidade a esse trabalho, o presidente revelou que tem uma reunião marcada nesta quarta-feira, 10, com um novo patrocinador, estrangeiro e ainda inédito no mercado brasileiro, que demonstrou interesse específico na camisa rubro-negra.
Leia Também:
"O Vitória virou case de sucesso em patrocínio. Pelas ativações, pela ação de marketing. A Fatal cresceu com o Vitória, a Bet Nacional, lá atrás, aconteceu a mesma coisa", disse.
Fábio Mota reforçou que a credibilidade institucional tem sido o principal atrativo para as empresas. Segundo ele, o clube mantém rigor no cumprimento dos contratos e não enfrenta rescisões fora do prazo, o que contribui para a segurança dos parceiros.
"As pessoas vêm para o Vitória porque sabem que aqui é uma instituição séria, que cumpre suas obrigações. A ideia é aumentar nosso faturamento com patrocínio", garantiu.
Pré-contratos avançados
Fábio Mota também falou sobre o planejamento do elenco para 2025. Segundo ele, o clube tem dois ou três pré-contratos bem encaminhados, sendo dois "bem avançados", mas a formalização depende do calendário eleitoral.
"A gente está avançando. Assim que estiver assinado, a gente anuncia. Eu só posso assinar até sábado, e também depende da eleição. O jogador que você está contratando espera o resultado para saber como vai ser", explicou.
Questionado se o clube pode anunciar um "presente" antes do pleito, o presidente preferiu manter o suspense: "Vamos aguardar, vamos aguardar".
Eleição de sábado
Às vésperas do pleito que definirá o próximo presidente do Vitória, Mota afirmou estar tranquilo quanto à votação e destacou que participará do processo como qualquer associado apto.
"A torcida vai avaliar os quatro anos da minha gestão. Sou um dos 19.452 eleitores. Vou votar normalmente", garantiu.
O dirigente reforçou que pretende chegar cedo ao clube no dia da votação, como faz diariamente em sua rotina de trabalho. "É capaz de eu chegar antes de abrir as urnas. Para mim, é um dia normal. Chego cedo e saio quando fechar", disse.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



