Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

FALA, PRESIDA

Fábio Mota agradece torcida do Vitória e promete ser mais "assertivo"

Presidente do Leão concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, 10

João Grassi

Por João Grassi

10/12/2025 - 14:23 h | Atualizada em 10/12/2025 - 14:55
Fábio Mota, presidente do Vitória
Fábio Mota, presidente do Vitória -

O Campeonato Brasileiro acabou e foi com final feliz para a torcida do Vitória. Em uma temporada de muitas turbulências, o Leão da Barra conseguiu escapar do rebaixamento na 38ª e última rodada. Nesta quarta-feira, 10, o presidente Fábio Mota fez um balanço sobre 2025.

Em entrevista coletiva concedida na sala de imprensa do Barradão, o dirigente rubro-negro iniciou agradecendo pelo apoio da torcida, pediu desculpa pelos "erros" no planejamento e afirmou que será feita uma reavaliação para corrigir a rota em 2026.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

"Obrigado para a torcida do Vitória, a melhor do Brasil e do mundo, por tudo que fez esse ano. Desculpa pelos erros cometidos por essa gestão, sempre foram no intuito de tentar acertar, mas tivemos erros que a gente promete melhorar a partir de 2026", iniciou o presidente.

Após anunciar a renovação do técnico Jair Ventura até o fim do ano que vem, Fábio Mota comentou sobre o que mudar pra o próximo Brasileirão. Em busca de ter uma campanha mais sólida, o Leão da Barra vai apostar na manutenção da "base" que se firmou dentro de campo na reta final da Série A.

O caminho natural era ter um investidor, então temos que lidar com o que temos.
Fábio Mota - Presidente do Vitória

"Nosso objetivo principal nesse exato momento é renovar com os atletas e com o treinador. Renovamos hoje [com Jair Ventura], em sequência é renovar com os atletas que, pela opinião do treinador e do departamento de futebol, seria bom ficarem", indicou o dirigente.

Leia Também:

Fábio Mota detalha sobre renovações e nova estratégia

Entre alguns atletas que se destacaram pelo Vitória com Jair Ventura, muitos estavam contratados por empréstimo. Fábio Mota citou as peças que assumiram a titularidade, mas também falou sobre o interesse do clube em seguir com Jamerson, que realizou uma cirurgia no tornozelo em junho e não pôde mais jogar desde então.

"Estamos conversando com Lucas Halter. Entre Botafogo e Vitória está resolvido, estamos conversando com o atleta. Estamos conversando com Baralhas. Baralhas e Vitória está bem adiantado, Vitória e Atlético-GO estão conversando. Thiago Couto ainda não deu porque o Sport está sem presidente. Erick estamos conversando com o São Paulo, não fizemos proposta oficial porque ainda não está no momento", detalhou.

Fábio Mota durante coletiva no Barradão
Fábio Mota durante coletiva no Barradão | Foto: Victor Ferreira | EC Vitória

"Estamos conversando com o Coritiba sobre Jamerson, bem adiantado. Conversamos com o Internacional sobre o Ramon. O objetivo principal agora, até o fim do ano, que nós estamos focando, é renovar o contrato desses atletas. Renovando o contrato desses atletas, nós temos a base do time que terminou em 2025", completou.

O presidente do Vitória também falou sobre mudar um pouco a estratégia para 2026, quando 29 jogadores foram contratados e muitos nem sequer seguiram no clube até o fim do ano. Mota falou sobre ser "mais assertivo" na escolha dos reforços.

"Sabemos que contratações são necessárias. A gente precisa, no primeiro momento, fazer a reposição de Raúl Cáceres e Willian Oliveira e estamos no mercado trabalhando para fazer isso", garantiu.

É evidente que a gente, com a base firmada, vai contratar até menos e tentar ser mais assertivo possível.
Fábio Mota - Presidente do Vitória

Adiantamento do Campeonato Brasileiro

Fábio Mota explicou como a antecipação do início do Brasileirão para janeiro vai ser um fator dificultador para o planejamento, não só do Vitória, mas de vários clubes brasileiros que vão enfrentar dificuldades financeiras.

“Janeiro e fevereiro são meses mortos financeiramente. Não entra um centavo de liga, de TV, nada. Vamos precisar muito do sócio. Se a gente chegar a 50 mil, já ajuda a sobreviver nesses dois meses”, clamou.

Apesar de ter lamentado este início de temporada com orçamento reduzido, Mota relembrou que o futebol não funciona como "receita de bolo". "Contratação nem sempre envolve só ter dinheiro. A gente vai ter que usar da criatividade que todo mundo usa", pontuou.

Reapresentação

Os atletas rubro-negros que tiveram menos minutagem em 2025 já se apresentam no CT Manoel Pontes Tanajura no dia 26 de dezembro. Os demais jogadores do elenco retornam aos trabalhos no dia 3 de janeiro e realizam a pré-temporada até o dia 14.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

ec vitória entrevista fábio mota

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Fábio Mota, presidente do Vitória
Play

Briga com o Flamengo e multa de R$ 193 milhões: Bahia busca novo goleiro

Fábio Mota, presidente do Vitória
Play

Novo manto: Vitória apresenta camisa especial de Réveillon

Fábio Mota, presidente do Vitória
Play

Baiano brilha em documentário sobre seleção de futebol de cegos

Fábio Mota, presidente do Vitória
Play

Chuva forte castiga gramado da Fonte Nova antes de jogo do Bahia

x