FENAGRO
"Bahia é um dos grandes polos de criação", diz presidente da Mangalarga
Fernando Tardioli destacou também os bons resultados obtidos na Fenagro
Por Luiz Fabio Almeida

Fernando Tardioli, presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo da Raça Mangalarga (ABCCRM), comemorou o retorno da Feira Nacional de Agropecuária da Bahia (Fenagro), no Parque de Exposições, em Salvador, após quatro anos.
Em entrevista ao Portal A TARDE, o presidente nacional da Mangalarga ressaltou a importância do evento: “Essa retomada da Fenagro é fundamental para toda a raça mangalarga, dada a importância do estado da Bahia. Uma raça nacional, mas que tem aqui na Bahia um dos seus grandes polos de criação, fornecedor de genética inclusive, do mangalarga baiano para todo o Brasil”.
Leia mais:
>> "Cara de Pau": Empreendedor une baianidade e humor em marca de sucesso
>> AO VIVO: Diretores do Grupo A TARDE falam sobre Fenagro 2024
>> Geraldo Jr. prega harmonia entre agronegócio e agricultura familiar
“Poder estar de volta aqui nessa praça tão importante que é Salvador, não só porta de entrada da raça mangalarga, um hub para todo o Nordeste, mas especialmente em função dessa tradição e desses anos de criação tão bem sucedida do cavalo mangalarga aqui no estado da Bahia”, comemorou Tardioli.
O presidente da associação destacou também os bons resultados obtidos na Fenagro, que seguirá até o próximo dia 8.
“Já é um sucesso, pois desde 2019 todo mundo estava sentindo falta da Fenagro. Nós tivemos uma de diferentes regiões, um número expressivo de animais inscritos e o julgamento que começou hoje se desenvolvendo com muito sucesso e dando oportunidade para todo o público poder conhecer, experimentar e se apaixonar pelo Cavalo Mangalarga”, disse.
Eventos na Bahia
Fernando Tardioli também informou à reportagem que a Bahia deverá receber novos eventos evolvendo a raça Mangalarga em 2025.
“Estamos acertando os detalhes para um grande calendário que vai marcar a presença da raça mangalarga no ano de 2025 aqui no estado da Bahia”, revelou.
Ele ainda detalhou: “Na Bahia, queremos explorar diferentes regiões e modalidades do Cavalo Mangalaga, não só em exposição, mas com copas de marcha, provas do tiraboi no ranchote, em cavalgadas, um calendário super democrático que permita a participação e que a gente tem de cobrir o maior número de municípios do estado”.
Fenagro
Considerada a maior feira do setor do Norte e Nordeste, a Fenagro é de realização do Grupo A TARDE. A programação prevê, entre os dias 29 de novembro e 8 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador, a exibição de animais e produtos agropecuários, leilões e shows, além do espaço infantil Fenagrinho. A expectativa da organização é receber mais de 100 mil visitantes.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes