BEBIDA
Cachaça da Chapada Diamantina atrai visitantes para Fenagro em Salvador
'Vila da Cachaça' reúne stands de venda da aguardente brasileira, na feira da agropecuária
Por Luana Leal
Cachaça, pinga, cana ou caninha, seja qual for o apelido carinhoso, os amantes da aguardente de cana-de-açúcar produzida no Brasil encontram uma vasta variedade da bebida na 33ª edição da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro), que segue até o próximo dia 8 de dezembro.
O evento tem reunido visitantes de todas as idades, com destaque para a presença de expositores como Deysson Soares, representante da Chapada Diamantina, que participa pela segunda vez. "Aqui hoje eu represento três marcas: Serra das Almas, Princesa da Chapada e Cambuí. Todas são cachaças orgânicas, produzidas na Chapada Diamantina", destacou ele, reforçando o diferencial da produção sustentável da região.
Leia mais:
>> Curso de domação de equinos promove aprendizado e técnica na Fenagro
>> Expositores de plantas e flores são destaques na Fenagro
>> Jovens marcam presença na Fenagro para prestigiar criadores de cavalo
Deysson também compartilhou suas expectativas para o evento. “Estamos confiantes de que hoje o fluxo será maior, especialmente neste domingo", afirmou o expositor, que fica no local até às 20h.
As cachaças da região da Chapada Diamantina são conhecidas nacionalmente e exportadas para vários países, sendo encontradas na 'Vila da Cachaça' da Fenagro.
A feira reúne expositores de diversas regiões, promovendo o encontro de culturas e sabores através da cachaça e outros produtos agropecuários.
Considerada a maior feira do setor no Norte e Nordeste, a Fenagro, realizada pelo Grupo A TARDE, acontece no Parque de Exposições de Salvador. A programação inclui exibição de animais, produtos agropecuários, leilões, shows e o espaço infantil Fenagrinho, com expectativa de atrair mais de 100 mil visitantes.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes