FENAGRO
Fenagro: licores exóticos conquistam o paladar do público
Licores da marca Vó Nieta oferecem mais de 150 sabores variados
Por BRUNO DIAS
Os visitantes da Feira Nacional de Agropecuária (Fenagro) foram atraídos por um estande de comercialização de licores diferenciados durante esta 33ª edição. A marca Licor da Vó Nieta fez sucesso entre a galera, que se juntou para provar e comprar as bebidas, oferecidas em mais de 150 sabores diversos e diferentões.
Entre os sabores disponíveis estavam hortelã, morango, café com leite, coco e até mandioca, além de outras opções criativas e fora do comum, cada uma feita com matéria-prima de qualidade e cachaça com 18% de teor alcoólico. Os preços das garrafas variam de R$ 75 a R$ 550, sendo que as mais caras incluem sabores sofisticados, como pétalas de rosas, verbenas, pistache e outros ingredientes que ainda não são cultivados pela empresa.
Leia Mais:
>> Produtos íntimos ‘atiçam’ visitantes em sex shop na Fenagro
>> Tum e Rennan Mendes homenageiam o sertão baiano na Fenagro
A fundadora da marca, Edna Resch, concedeu entrevista ao Grupo A TARDE e contou a origem do nome e da inspiração para os diferentes licores. “A marca surgiu por uma homenagem à minha sogra. O Licor da Vonieta vem de Maria Antonieta, com a permissão dela, claro. Eu registrei esse nome, essa patente que é nossa, e algumas receitas também há 25 anos”, contou.
A base dos sabores diferenciados vem de um livro de receitas herdado por Edna. “Essas receitas, elas são resultantes de um livro de receitas que era da minha sogra, que ela ganhou do pai dela e é a minha herança. E assim eu vou pesquisando, vou fazendo coisas que dão certo, outras que não dão certo. O licor de tapioca, por exemplo, eu passei 20 anos tentando fazer e consegui fazer durante a pandemia, tem 3 ou 4 anos”, continuou.
Segundo ela, a maior parte dos sabores é produzida fora de Salvador, na Chapada Diamantina e no município de Taperoá, no Baixo Sul da Bahia, onde as matérias-primas são melhor cultivadas. No entanto, a única loja da marca está localizada na capital baiana, no bairro do Bonfim.
Presentes desde o primeiro dia da Feira, o ponto de venda foi recebido calorosamente pelo público, atraído pela combinação única de sabores em cada garrafa.
”Quem chega aqui e prova uma bebida nessa qualidade, de imediato já passa para outra pessoa e aí eles vem, dá um efeito mesmo das pessoas terem uma curiosidade de vir conhecer. Em relação à expectativa da feira, superou a minha expectativa. Até porque a gente está voltando para o evento, saindo da pandemia, eu achei que movimentou muito bem, meu estande está muito bem movimentado".
Fenagro
Considerada a maior feira do setor do Norte e Nordeste, a Fenagro é uma realização do Grupo A TARDE. A programação prevê, entre os dias 29 de novembro e 8 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador, a exibição de animais e produtos agropecuários, leilões e shows, além do espaço infantil Fenagrinho. A expectativa da organização é receber mais de 100 mil visitantes.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes