MILHO NÃO TRANSGÊNICO
Saiba os benefícios do milho não transgênico encontrado na Fenagro
Produção diferenciada do milho deixa vegetal mais saudável
Por Rebeca Nascimento
Quem visita a Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro) no Parque de Exposições em Salvador, vai encontrar diversos estandes, dentre eles, o da Copirecê, que tem diversos produtos feitos de milho não transgênico.
Leia mais:
>> Associação Mangalarga Marchador celebra Fenagro: "Organizado"
>> Alunos do IF Baiano apresentam cozinha criativa e sem desperdício na Fenagro
>> Superintendente do BNB detalha ações de apoio a pequenos produtores
Vamary Santos falou sobre as diferenças do milho que fabricam. “Primeiro, é a questão da mudança genética do milho normal, que a gente encontra no mercado hoje, sofre. Segundo, que o nosso vem da agricultura familiar. É livre de transgênico, e o processo de produção é agroecológico também.
A produção agroecológica citada por Vamary é uma prática agrícola que envolve mais outras dimensões do alimento que vão além dos aspecto ambientais e de saúde, como os aspectos sociais, políticos, econômicos e culturais.
Vanimary também fez questão de destacar que a forma de produção do milho faz com que o alimento seja melhor para a saúde. “A gente considera ele como o mais saudável, devido ao processo de produção. É um milho mais saudável, é um milho que não sofre mudanças genéticas em sua composição”, concluiu.
Fenagro
Considerada a maior feira do setor do Norte e Nordeste, a Fenagro é de realização do Grupo A TARDE. A programação prevê, entre os dias 29 de novembro e 8 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador, a exibição de animais e produtos agropecuários, leilões e shows, além do espaço infantil Fenagrinho. A expectativa da organização é receber mais de 100 mil visitantes.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes