CULINÁRIA
Peixe barato com sabor de bacalhau se torna opção econômica na cozinha
Alto custo torna o consumo desses itens inalcançável no cotidiano

O alto custo de peixes como salmão e bacalhau torna o consumo desses itens inalcançável no dia a dia. Com isso, novas opções de proteínas mais acessíveis têm ganhado espaço mesmo que, à primeira vista, não sejam tão atraentes. É o caso do tamboril.
Conhecido como “peixe-sapo”, o tamboril é um peixe de carne branca considerado uma das proteínas cujo sabor mais se aproxima do bacalhau. Apesar da fama de ser um dos peixes mais feios do oceano, é também um dos mais saborosos.
A espécie é comumente encontrada no litoral do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul. Originalmente exportado para países europeus, o tamboril ainda não é muito consumido pelos brasileiros. Em Portugal, porém, é bastante popular, sendo utilizado em receitas tradicionais como o arroz de tamboril.
Leia Também:
Modo de preparo e benefícios
Enquanto 1 kg de bacalhau custa, em média, R$ 60, o “peixe-sapo” sai por cerca de R$ 16. Ele pode ser preparado em filés fritos ou grelhados e, quando assado, combina bem com batatas ou ovos.
Entre seus benefícios, o tamboril auxilia na recuperação muscular, fortalece a massa óssea e ainda contribui para a prevenção de doenças cardíacas.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




