Ao chegar no Egito, brasileira mostra preocupação com família em Gaza | A TARDE
Atarde > Guerra em Israel

Ao chegar no Egito, brasileira mostra preocupação com família em Gaza

Samira Hassan deixou região da Palestina neste domingo, 12

Publicado domingo, 12 de novembro de 2023 às 15:36 h | Autor: Da Redação
Samira Hassan faz parte da primeira lista do Itamaraty, que chegou ao Egito neste domingo, 12
Samira Hassan faz parte da primeira lista do Itamaraty, que chegou ao Egito neste domingo, 12 -

Uma das 32 pessoas contempladas na lista do Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) para atravessar a fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito, após um mês de espera, a brasileira Samira Hassan diz não se sentir aliviada por deixar a região palestina.

O motivo é que Samira se preocupa com os familiares que continuaram na região que segue como alvo de ataques de Israel. “Não quero deixar minha família morrer aqui na Faixa de Gaza. Eles estão sem casa, na escola em Khan Younis. Então, espero que os nomes deles saiam na segunda lista”, afirmou a brasileira.

Leia mais: Com esposa grávida, influenciador vai para fronteira de Gaza com Egito

A embaixada brasileira na Palestina aponta que há uma segunda lista do Itamaraty com 50 pessoas, mas não há prazo para que o resgate seja feito.

O grupo da primeira lista do Itamaraty era formado por 34 pessoas: 24 brasileiros, 7 palestinos em processo de imigração e 3 palestinos familiares de brasileiros.

Leia mais: OMS diz que situação de saúde em Gaza está à beira do colapso

No entanto, uma mulher de 50 anos e sua filha, de 12, desistiram de deixar Gaza alegando motivos pessoais, segundo a embaixada brasileira. Dessa forma, 32 pessoas foram contempladas com a saída: 17 crianças, 9 mulheres e 6 homens.

Publicações relacionadas