MUNDO
Após queimar livro sagrado, homem tem morte transmitida por TikTok
Criem aconteceu na noite desta quarta-feira, 29
Por Redação
Após queimar exemplares do Alcorão, livro sagrado do islamismo, um iraquiano, Salwan Momika, de 38 anos, foi brutalmente assassinado a tiros na noite desta quarta-feira, 29, na cidade de Sodertalje, na Suécia, durante uma transmissão ao vivo no TikTok.
A vítima ganhou notoriedade internacional ao realizar um protesto em junho de 2023, na frente de uma mesquita em Estocolmo, onde pisou no Alcorão, inseriu fatias de bacon entre suas páginas e queimou algumas folhas.
Leia Também:
Diante dos gestos contínuos, vários países de maioria muçulmana intensificaram as ameaças de morte contra ele e outros envolvidos. A polícia sueca informou que cinco pessoas foram presas durante a investigação do homicídio.
Julgamento precoce?
Vale mencionar que, nesta quinta-feira, 30, um tribunal de Estocolmo deveria decidir se Momika era culpado de incitação ao ódio étnico, mas o julgamento foi adiado para 3 de fevereiro devido à sua morte.
O processo também envolvia Salwan Najem, outro cristão que participou dos atos e que, após a execução do companheiro de protesto, escreveu no X (antigo Twitter): "Sou o próximo."
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes