Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO

SUSTO GIGANTE

Após terremoto atingir Venezuela, tremor sacode norte do Japão

Até o momento não há informação sobre vítimas

AFP
Por AFP
Segundo autoridades japonesas, não há risco de tsunamis
Segundo autoridades japonesas, não há risco de tsunamis - Foto: YUICHI YAMAZAKI / AFP

Um terremoto de magnitude 6,9 sacudiu o norte do Japão nesta quinta-feira (noite de quarta, 24, no Brasil), informou a agência meteorológica do país, sem que tenham sido registrados vítimas ou danos materiais.

O sismo ocorreu perto da região de Iwate e seu epicentro foi registrado a 50 km de profundidade, destacou a Agência Meteorológica do Japão.

Tudo sobre Mundo em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

"Até agora não há informação que indique que há vítimas humanas, mas vamos continuar monitorando e avaliando a situação", disse Minoru Kihara, porta-voz do governo.

Uma mulher da cidade de Hashikami, onde o tremor foi sentido com mais intensidade, disse à AFP que o único dano em sua casa foi uma foto emoldurada que caiu.

Imagens difundidas pela televisão pública NHK mostraram o trânsito circulando como de costume na cidade de Hachinohe, com os sinais de trânsito funcionando normalmente.

O Japão é um dos países com maior atividade sísmica do mundo por estar situado sobre quatro grandes placas tectônicas no "Anel de Fogo" do Pacífico.

O país-arquipélago de 125 milhões de habitantes costuma registrar centenas de tremores de terra por ano.

Leia Também:

MUNDO

Austrália declara "guerra" contra gatos; entenda por quê
Austrália declara "guerra" contra gatos; entenda por quê imagem

RETA FINAL

Keiko Fujimori fica perto de vencer eleição presidencial no Peru
Keiko Fujimori fica perto de vencer eleição presidencial no Peru imagem

MAIS BARATO

Preços do petróleo continuam em queda com aumento do tráfego em Ormuz
Preços do petróleo continuam em queda com aumento do tráfego em Ormuz imagem

Pânico na Venezuela

Dois terremotos, com magnitudes 7,2 e 7,5, sacudiram a Venezuela nesta quarta-feira, 24, e causaram o desabamento de prédios e pânico em Caracas. Os sismos, que foram sentidos na vizinha, Colômbia, ocorreram com aproximadamente um minuto de diferença em locais separados por cerca de 45 km e a profundidades diferentes, segundo os dados do USGS.

"O sismo principal, de magnitude 7,5, foi precedido 39 segundos antes por um sismo precursor, de magnitude 7,2", informou o USGS, ao atualizar uma avaliação anterior, que estimou em 7,1 a magnitude do primeiro tremor.

Até o momento desconhece-se a ocorrência de vitimas.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

Japão Terremoto venezuela

Relacionadas

Mais lidas