SONHOS
Cantor que morreu em queda de avião teve premonição sobre acidente
Aeronave caiu no sábado, 10, vitimando seis pessoas

Por Luiza Nascimento

Vítima do acidente de avião que matou seis pessoas, na Colômbia, no último sábado, 10, o cantor Yeison Jiménez, de 34 anos, havia sonhado três vezes com o queda.
Em entrevista recente à rádio Caracol, o artista revelou que estava tendo uma sequência de sonhos perturbadores envolvendo aeronaves. No total, foram três episódios.
Yeison contou que em dois deles, ele estava na Espanha e chegava ao Aeroporto Olaya, em Medellín. Em um dos relatos, ele descreveu um diálogo com o piloto que afirmava não saber pilotar o avião.
“Eu tenho um avião. Sonhei duas vezes na Espanha que chegava ao Aeroporto Olaya em Medellín, e o capitão me dizia: ‘Eba, estamos prontos’, e eu respondia: ‘Cara, vai dar uma voltinha com o avião’, e ele voltava e dizia que não conseguia aprender a pilotar o avião. Ele voltava para o avião, decolava, e quando retornava me dizia: ‘Cara, ainda bem que um tubo se soltou’.", relatou.
Durante o relato, o artista disse que acordou agitado após o sonho. Em outro momento, afirmou ter revivido o sonho, só que de maneira diferente. Desta vez, ele estava dentro da aeronave e conseguia ver Medellín durante o voo.
No relato, Yeison Jiménez contou que ouvia o comandante falar que tudo estava pronto e que não havia motivo para preocupação. No entano, pouco depois, o piloto comentou empolgado que eles quase haviam morrido.
Sobre o acidente
Yeison Jiménez foi uma das vítimas do acidente do avião de pequeno porte, que caiu e pegou fogo logo após a decolagem, na tarde de sábado, 11, na Colômbia. A queda, que ocorreu no departamento de Boyacá, deixou seis mortos, causando comoção no país.
Além do cantor, as vítimas foram o piloto e integrantes da equipe do cantor: o empresário e gerente musical, o fotógrafo Waisman Mora e dois produtores.
Leia Também:
As causas da queda ainda estão sendo apuradas pelas autoridades, mas sabe-se que o avião era de uso privado e tinha como destino a cidade de Medellín, no noroeste colombiano.
Segundo a Aeronáutica Civil da Colômbia, o avião decolou do aeródromo de Paipa por volta das 16h, no horário local. Pouco depois de sair da pista, a aeronave não conseguiu ganhar altitude e acabou saindo do trajeto em alta velocidade.
A queda ocorreu em uma área próxima a uma região de floresta. Com o impacto, o avião pegou fogo, o que inviabilizou qualquer tentativa de resgate. Todas as pessoas a bordo morreram ainda no local.
A Promotoria da Colômbia informou que abriu uma investigação para esclarecer as circunstâncias do acidente. Técnicos irão analisar dados da aeronave, condições operacionais e possíveis fatores externos que possam ter contribuído para a queda.
Quem era Yeison Jiménez?
Conhecido por músicas como "Aventurero", "Vete" e “Guaro”, Yeison Jiménez era considerado uma das principais apostas da música colombiana atual. Ele construiu uma carreira de destaque nos últimos anos e estaca em ascensão desde 2021.
Seu lançamento mais recente, a música “Pedazos”, havia sido divulgado cerca de quatro meses antes do acidente. Entre os sucessos mais conhecidos do artista estão “Aventurero” e “Guaro”.
O cantor também integrou o júri do reality musical “Yo Me Llamo”, exibido pela Caracol Televisión, uma das principais emissoras da Colômbia. Ele deixa esposa e três filhos.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



