PREOUCUPAÇÃO
Maior avião do mundo é desviado de Guarulhos para Gana; saiba motivo
Aeronave precisou alterar sua rota e pousar em Gana

Por Leilane Teixeira

Um Airbus A380 da companhia aérea Emirates, considerado o maior avião de passageiros do mundo, precisou alterar sua rota e pousar em Gana após um alerta de fumaça no compartimento de cargas. A aeronave seguia para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
O avião, de matrícula A6-EUG, operava o voo EK261, que partiu de Dubai com destino ao Brasil. Durante o trajeto, enquanto sobrevoava o Atlântico Sul e já havia deixado o continente africano, os pilotos receberam avisos intermitentes indicando a presença de fumaça no porão da aeronave.
Desvio de rota
Diante da situação, a tripulação optou por desviar o voo para o Aeroporto Internacional de Accra, capital de Gana. No local, os passageiros desembarcaram normalmente para que o compartimento de cargas pudesse ser inspecionado, com o apoio do Corpo de Bombeiros.
Leia Também:
Até a última atualização, não havia confirmação se o alerta foi provocado por uma falha no sistema ou se algum objeto no porão realmente produziu fumaça.
Após a inspeção, o Airbus A380 decolou novamente por volta das 16h40 para dar continuidade ao voo com destino a Guarulhos. Procurada, a Emirates não se manifestou sobre o ocorrido até a publicação da reportagem.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



