MUNDO
Cientistas dizem que o fim do universo será antes do previsto
Estudo cientifico calcula nova data para o fim do universo
Por Redação

Um novo estudo feito por cientistas holandeses aponta que o fim do universo está mais próximo do que era o pensado, porém isso não é motivo de pânico, já que a nova estimativa é de que o universo acabe em 10 elevado à 78ª potência em anos, 78 zeros.
Essa nova previsão rebate a estimativa passada, que apontava que a vida do universo seria de 10 elevado à 1.100 potência em anos, de acordo com um estudo da Universidade de Radboud, localizada nos Países Baixos, publicada na revista Journal of Cosmology and Astroparticle Physics.
Segundo o professor doutor, Heino Falcke, um dos principais autores da teoria. "O fim do Universo ocorrerá muito antes do previsto, mas felizmente ainda falta muito tempo".
Os pesquisadores tiveram como base o fenômeno da evaporação dos buracos negros, ou radiação Hawking, nomeada em homenagem ao físisco britânico Stephen Hawking.
Leia Também:
Aplicando esses princípios a outros objetos do universo calculando que o “tempo de evaporação” de cada astro depende de sua densidade.
Assim, eles conseguiram calcular o tempo de duração do astro mais duradouro, a estrela anã branca.
Porém, mesmo com esse prazo, a Terra terá desaparecido muito tempo antes do universo chegar ao seu fim.
Os cientistas acreditam que em cerca de um bilhão de anos, o brilho do Sol será tão grande que a Terra não terá mais condições favoráveis à vida.
E, em aproximadamente 8 bilhões de anos, a expansão do Sol vai engolir a Terra, que, ao chegar nessa altura, já não terá vida.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes