MUNDO
Defesa Civil de Gaza estima 10 mil corpos sob escombros
Trabalho concentra-se no resgate de sobreviventes e na recuperação de corpos
Por Da Redação
Cerca de 10 mil corpos estão sob os destroços dos edifícios devastados na região de Gaza, segundo estimado pela Defesa Civil. Um porta-voz afirmou que equipes de resgate enfrentam limitações e entre 70% e 80% das capacidades da Defesa Civil foram destruídas durante ataques israelenses.
LEIA TAMBÉM
Ataque com mísseis ucranianos em cidade russa deixa ao menos 7 mortos
A Defesa Civil e os profissionais de saúde em Gaza enfrentam uma tarefa árdua, sendo frequentemente os primeiros a responder após os bombardeios.
O trabalho concentra-se no resgate de sobreviventes e na recuperação de corpos, embora estejam enfrentando desafios significativos devido à falta de equipamentos adequados.
Em um apelo urgente, o porta-voz pediu que as Nações Unidas e grupos humanitários a intervenham imediatamente para permitir a entrada de equipamentos de resgate necessários e fornecer o combustível vital para operar os veículos de defesa civil.
Apesar da retirada das forças israelenses de áreas próximas ao complexo médico de Al-Shifa, corpos enterrados em valas comuns são encontrados com frequência.
O Ministério da Saúde palestino em Gaza relatou a descoberta de uma terceira vala comum, enquanto as autoridades israelenses negam qualquer envolvimento nesses enterros.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes