MUNDO
Filho de brasileiros, ex-deputado dos EUA assume culpa por fraudes
Em audiência judicial, George Santos admitiu responsabilidade sobre 23 acusações fraudulentas
Por Da Redação
O ex-deputado dos Estados Unidos, George Santos, se declarou culpado de 23 acusações de fraudes, que incluem lavagem de dinheiro, roubo de identidade qualificado e desvios de fundos públicos para pagar despesas pessoais, durante uma audiência judicial em Nova York, nesta segunda-feira, 19.
"Lamento profundamente minha conduta e o dano que ela causou. Aceito total responsabilidade por minhas ações", disse no tribunal.
Ao assumir a responsabilidade dos crimes, Santos, que é filho de brasileiros, evitará um julgamento federal que estava marcado para setembro, conforme informações da agência Reuters.
Leia também
>> Mike Lynch: quem é o bilionário desaparecido após iate de luxo afundar
>> Americana monta plano para tomar mansão de Elvis Presley e é presa
Após a confissão, o juiz estimou uma pena de seis a oito anos para as acusações. Já para o crime de roubo de identidade agravado a pena de prisão é de, pelo menos, dois anos. Ele ainda deve restituir pelo menos US$ 374.000 (mais de R$ 2 milhões).
Em frente aos magistrados, Santos ainda afirmou ter roubado e solicitado auxílio-desemprego ao qual não tinha direito. A sentença de condenação dele só deverá ser divulgada no dia 7 de fevereiro de 2025.
O ex-parlamentar passou apenas 11 meses no Congresso americano e teve o mandato cassado em dezembro. Na oportunidade, 311 legisladores se disseram a favor da expulsão, incluindo 105 republicanos, partido o qual integrava.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes