George Santos sonegou informações financeiras nos EUA | A TARDE
Atarde > Mundo

George Santos sonegou informações financeiras nos EUA

Segundo a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, George atuou num esquema de pirâmide financeira

Publicado domingo, 15 de janeiro de 2023 às 18:32 h | Atualizado em 15/01/2023, 18:33 | Autor: Da Redação
George Santos, deputado republicano eleito para a Câmara dos Estados Unidos e filho de brasileiros
George Santos, deputado republicano eleito para a Câmara dos Estados Unidos e filho de brasileiros -

O deputado republicano eleito para Câmara dos Estados Unidos, e filho de brasileiros, George Santos, não divulgou nenhuma receita da empresa Harbor City nos formulários de divulgação financeira que os candidatos federais são obrigados a preencher quando concorrem a um cargo nos EUA.

De acordo com o The Wall Street Journal, George teria convencido pelo menos uma pessoa a fazer investimento de valor de seis dígitos em uma empresa com sede na Flórida. Segundo a Comissão de Valores Mobiliários do país, é um esquema de pirâmide financeira. A informação foi divulgada neste sábado,14. 

George foi contratado em 2020 para levantar capital para a empresa Harbour City Capital, e conseguiu pelo menos um investimento significativo de um investidor. Quando a empresa falhou em não entregar os retornos prometidos, ele tentou tranquilizar o investidor ao dizer que havia levantado pessoalmente quase US$ 100 milhões e investido o dinheiro de sua própria família.

Em comunicado à imprensa de 2020, a A Harbor City disse que George Santos trabalhou como diretor regional de seu escritório na cidade de Nova York e representaria a empresa em escritórios familiares nacionais e internacionais, investidores institucionais e clientela de alto patrimônio líquido.

Polêmicas 

Na quarta-feira, 11, o partido Republicano dos EUA, pediu que George Santos renunciasse imediatamente ao cargo. O presidente do comitê republicano do condado de Nassau, Joseph Cairo afirma que "as mentiras de Santos foram longe demais e envergonharam a Câmara dos Representantes".

O histórico acadêmico de George Santos também foi questionado em dezembro de 2022, após o jornal New York Times divulgar suspeitas sobre o local onde o deputado fez faculdade e seus antigos trabalhos em empresas no centro financeiro de Wall Street, em Nova York.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS