Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

MUNDO

Homens armados sequestram mais de 300 alunos em escola católica

12 professores também foram levados pelos criminosos

AFP

Por AFP

22/11/2025 - 18:22 h
Imagem ilustrativa da imagem Homens armados sequestram mais de 300 alunos em escola católica
-

Homens armados sequestraram mais de 300 estudantes e professores em um dos maiores sequestros em massa na Nigéria, A escola católica particular fica no estado de Níger, no centro-norte do país.

Este é o segundo sequestro nesta semana em uma escola da Nigéria, ameaçada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com uma intervenção militar devido a uma suposta campanha de violência jihadista contra cristãos.

Tudo sobre Mundo em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

A incursão ocorreu na manhã de sexta-feira na escola St. Mary’s, no estado de Níger (centro). Segundo a Associação Cristã da Nigéria (CAN, na sigla em inglês), os agressores armados levaram "303 estudantes e 12 professores". Este número representa quase metade dos 629 alunos matriculados na instituição.

Na segunda-feira, um grupo de homens armados havia sequestrado 25 alunas de uma escola de ensino médio no estado vizinho de Kebbi (noroeste).

O governo nigeriano não comentou o número de sequestrados na sexta-feira. Segundo o governador do estado de Níger, Umar Bago, o Departamento de Inteligência e a polícia estão "fazendo o levantamento" e o balanço será divulgado neste sábado.

Leia Também:

Autoridades locais dos estados de Níger, Katsina e Plateau ordenaram o fechamento de todas as escolas como medida de precaução. O Ministério da Educação também determinou o fechamento de 47 internatos de ensino médio em todo o país.

O presidente Bola Tinubu cancelou seus compromissos internacionais, incluindo sua participação na cúpula do G20 na África do Sul, para gerenciar a crise.

Na sexta-feira, o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, instou Abuja a "tomar medidas urgentes e sustentadas para deter a violência contra os cristãos", durante conversas com o conselheiro de Segurança Nacional da Nigéria, Nuhu Ribadu, indicou o Pentágono em um comunicado.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Educação nigéria Sequestro violência

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Trump diz que gosta de Lula, após nova conversa com petista

Play

Fim dos tempos? Homem flagra animal conhecido como 'fantasma branco'

Play

Polícia identifica “intercâmbio” de membro do CV na Ucrânia para treinamento de guerra

Play

Presidente mexicana é assediada sexualmente na rua; veja vídeo

x