MUNDO
Lula, Biden e outras autoridades reagem ao ataque contra Trump
Candidato do Partido Republicano foi retirado às pressas com um sangramento
Por Da Redação
Autoridades se manifestaram após um comício de Donald Trump ser interrompido neste sábado, 13, por um ataque a tiros. O candidato do Partido Republicano foi retirado às pressas com um sangramento no rosto.
O presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição, Joe Biden, disse estar rezando por Trump. “Estou rezando por ele e sua família e por todos aqueles que estiveram presentes no comício, enquanto aguardamos mais informações. Jill e eu estamos gratos ao Serviço Secreto por tê-lo colocado em segurança. Não há lugar para esse tipo de violência na América. Devemos nos unir como uma nação para condená-la”, disse.
Já o presidente Lula repudiou o que chamou de “atentado” contra Donald Trump. "O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável”, escreveu no X.
O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável.
— Lula (@LulaOficial) July 13, 2024
Barack Obama, ex-presidente, também mostrou indignação com o caso. “Não há absolutamente nenhum lugar para a violência política na nossa democracia. Embora ainda não saibamos exatamente o que aconteceu, todos deveríamos estar aliviados pelo fato de o ex-presidente Trump não ter sido gravemente ferido e aproveitar este momento para nos comprometermos novamente com a civilidade e o respeito na nossa política. Michelle e eu desejamos a ele uma rápida recuperação”.
O presidente argentino Javier Milei também emitiu comunicado: “O presidente Javier Milei expressa seu mais energético repúdio à tentativa de assassinato contra o ex-presidente e candidato a presidência Donald Trump”.
As redes sociais também foi o meio escolhido para o pronunciamneto do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. Ele disse que ficou "chocado" com as imagens. E acrescentou que torce pela rápida recuperação de Donald Trump.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes