MUNDO
Mensagem em celular faz voo da American Airlines retornar ao aeroporto
Passageiro interpretou mensagem recebida por outro viajante como ameaça
Por Redação

Um voo da American Airlines precisou retornar ao Aeroporto Internacional Luis Muñoz Marín, em San Juan, Porto Rico, pouco após a decolagem, depois que um passageiro interpretou como ameaça uma mensagem de texto lida no celular de outro ocupante da aeronave.
Leia Também:
Segundo o jornal USA Today, o incidente aconteceu no voo AA1847, que seguia para Dallas, nos Estados Unidos. De acordo com a imprensa local, o passageiro em questão leu por cima do ombro de outro viajante uma mensagem contendo a sigla "RIP" (sigla em inglês para “rest in peace”, ou “descanse em paz”) e considerou o conteúdo suspeito, acionando a tripulação.
Após o pouso, o avião foi inspecionado pelas forças de segurança, que não identificaram qualquer ameaça real. Em nota enviada ao USA Today, a American Airlines afirmou que o alerta foi considerado infundado e que o voo foi liberado para seguir viagem.
"O voo pousou com segurança em San Juan, e as autoridades inspecionaram e liberaram a aeronave para decolar novamente" afirmou a companhia. "A segurança é nossa principal prioridade, e pedimos desculpas aos clientes pelo transtorno."
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes