CRIME
Onze corpos são encontrados em caminhonete abandonada
Localidade enfrenta uma onda de violência devido a conflitos entre gangues, que disputam o controle do tráfico de drogas
Por Da Redação
Autoridades mexicanas encontraram os corpos de 11 pessoas, incluindo duas mulheres e duas crianças, dentro de uma caminhonete abandonada na rodovia que leva à cidade turística de Acapulco, no estado de Guerrero, México, na última quarta-feira, 6.
O Ministério Público local anunciou a investigação dos homicídios qualificados e informou que os corpos estavam no compartimento de carga do veículo, abandonado em uma avenida de Chilpancingo, capital do estado. A estrada, conhecida como "Autopista del Sol", é a principal rota entre a Cidade do México e Acapulco.
A descoberta acontece após o recente desaparecimento de 17 pessoas, entre elas cinco menores e ao menos duas mulheres, que foi registrado na última sexta-feira, 1º. A identificação das vítimas está em andamento, e familiares das pessoas desaparecidas já começaram a se deslocar até o serviço forense para auxiliar no processo.
Leia também:
>> Foragido há 8 anos, ‘Valete de Espadas’ morre em ação da polícia
>> Acelen aumenta o preço da gasolina na Bahia; saiba valor
>> PF indicia Pablo Marçal por uso de documento falso contra Boulos
O estado de Guerrero enfrenta uma onda de violência devido a conflitos entre gangues, que disputam o controle do tráfico de drogas e outras atividades ilícitas. Este episódio ocorre em um momento de tensão crescente na região, que já registrou recentemente o assassinato de cinco membros de uma mesma família e, no início de outubro, o assassinato e decapitação do prefeito de Chilpancingo, Alejandro Arcos.
Desde o lançamento de uma operação militar contra o narcotráfico em 2006, o México contabiliza mais de 450 mil mortes violentas e milhares de desaparecimentos, em um cenário marcado por violência e insegurança.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes