DEU RUIM
PF indicia Pablo Marçal por uso de documento falso contra Boulos
Candidato derrotado à prefeitura de São Paulo negou qualquer envolvimento com o caso
Por Da Redação
O candidato derrotado à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), foi indiciado nesta sexta-feira, 8, pela Polícia Federal (PF), pelo crime de uso de documento falso. Isso porque o ex-coach apresentou um laudo falso contra o adversário Guilherme Boulos (Psol) na antevéspera do primeiro turno eleitoral, no dia 4 de outubro.
O influenciador digital prestou depoimento nesta sexta-feira, 8, por cerca de 3 horas na Superintendência Regional da PF, na Lapa, Zona Oeste de São Paulo. Durante depoimento, ele negou qualquer envolvimento com o caso e afirmou que o suposto documento foi postado pela equipe dele.
Leia mais
>> “Jamais aceitaria”, diz Tabata sobre sabatina com Marçal
>> Marçal ataca Bolsonaro nas redes: “Toca sua vida”
>> Marçal não vota no segundo turno em São Paulo
Em 7 de outubro, a perícia da PF concluiu que a assinatura do médico no documento é falsa. Os peritos investigaram e compararam várias assinaturas ao longo dos anos feito pelo médico José Roberto de Souza.
Na conclusão grafotécnica, os peritos científicos da PF afirmaram que as duas assinaturas não foram produzidas pela mesma pessoa.
“Verificou-se a prevalência das dissimilaridades entre a assinatura questionada e os padrões apresentados, tanto nas formas gráficas, quanto em suas gêneses, não havendo evidências de que tais grafismos tenham sido escritos por uma mesma pessoa. As evidências suportam fortemente a hipótese de que os manuscritos questionados não foram produzidos pela mesma pessoa que forneceu os padrões”, disseram os peritos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes