FALTA DE COMBUSTÍVEL
Palestinos usam cavalos para transportar água em Gaza
Medida foi tomada em Rafah, cidade ao sul da Faixa de Gaza
Por Da Redação

Cavalos estão sendo usados pelos palestinos para transportar tanques de água, neste domingo, 22, por causa da falta de transporte em Israel, devido à escassez de combustível. Moradores de Rafah, cidade ao sul da Faixa de Gaza, estão com dificuldade para comprar água.
A informação foi divulgada pelo G1 com base em uma entrevista com uma moradora da cidade. Ainda neste sábado, 21, caminhões de ajuda humanitária atravessaram a fronteira de Gaza.
No entanto, o Ministério da Saúde palestino emitiu um comunicado no qual afirma que não há combustível entre os itens de ajuda humanitária e que, sem combustível, os doentes e feridos estão em perigo de vida.
A restrição para a entrada de combustíveis é porque o material também pode ser usado em armas e foguetes. A Organização das Nações Unidas (ONU) diz que discute-se a possibilidade de rastrear o combustível para evitar que o material seja desviado para outros usos, que não em geradores.
Sem combustível, não haverá água e nem o funcionamento de hospitais e padarias. Além da ajuda não ter como chegar a muitos civis necessitados de assistência humanitária.
A ONU informou que são necessários 100 caminhões diariamente para cumprir as necessidades essenciais em Gaza. A ajuda recebida até agora é considerada insuficiente, e a água destinada a Gaza atende a apenas 1% da população e por apenas um dia.
Um segundo comboio de ajuda humanitária com 17 caminhões entrou em Gaza, neste domingo, 21. A informação é da mídia estatal do Egito.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes