Palestinos usam cavalos para transportar água em Gaza | A TARDE
Atarde > Mundo

Palestinos usam cavalos para transportar água em Gaza

Medida foi tomada em Rafah, cidade ao sul da Faixa de Gaza

Publicado domingo, 22 de outubro de 2023 às 14:27 h | Autor: Da Redação
Cavalos estão sendo usados pelos palestinos para transportar tanques de água
Cavalos estão sendo usados pelos palestinos para transportar tanques de água -

Cavalos estão sendo usados pelos palestinos para transportar tanques de água, neste domingo, 22, por causa da falta de transporte em Israel, devido à escassez de combustível. Moradores de Rafah, cidade ao sul da Faixa de Gaza, estão com dificuldade para comprar água.

A informação foi divulgada pelo G1 com base em uma entrevista com uma moradora da cidade. Ainda neste sábado, 21, caminhões de ajuda humanitária atravessaram a fronteira de Gaza.

No entanto, o Ministério da Saúde palestino emitiu um comunicado no qual afirma que não há combustível entre os itens de ajuda humanitária e que, sem combustível, os doentes e feridos estão em perigo de vida.

A restrição para a entrada de combustíveis é porque o material também pode ser usado em armas e foguetes. A Organização das Nações Unidas (ONU) diz que discute-se a possibilidade de rastrear o combustível para evitar que o material seja desviado para outros usos, que não em geradores.

Sem combustível, não haverá água e nem o funcionamento de hospitais e padarias. Além da ajuda não ter como chegar a muitos civis necessitados de assistência humanitária.

A ONU informou que são necessários 100 caminhões diariamente para cumprir as necessidades essenciais em Gaza. A ajuda recebida até agora é considerada insuficiente, e a água destinada a Gaza atende a apenas 1% da população e por apenas um dia.

Um segundo comboio de ajuda humanitária com 17 caminhões entrou em Gaza, neste domingo, 21. A informação é da mídia estatal do Egito.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS