Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO

MUNDO

Papa Leão XIV celebra primeira missa com cardeais no Vaticano

Robert Francis Prevost foi eleito papa nesta quinta, 8

AFP e Redação
Por AFP e Redação
| Atualizada em
O novo pontífice celebrou a missa em inglês e italiano
O novo pontífice celebrou a missa em inglês e italiano -

O papa Leão XIV começou a celebrar nesta sexta-feira, 9, a primeira missa de seu pontificado, com seus apelos de paz, alinhados com o discurso do antecessor Francisco. A celebração começou às 6h no horário de Brasília, 11h locais.

Robert Francis Prevost foi eleito papa nesta quinta, 8, após dois dias de conclave. O novo pontífice celebrou a missa em inglês e italiano, e rezou trechos em latim.

Tudo sobre Mundo em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

MUNDO

Papa Leão XIV estará no Brasil em 2025? Saiba detalhes de convite
Papa Leão XIV estará no Brasil em 2025? Saiba detalhes de convite imagem

MUNDO

'Profecia' de fim dos tempos: nomeação de papa traz à tona o Apocalipse 13
'Profecia' de fim dos tempos: nomeação de papa traz à tona o Apocalipse 13 imagem

MUNDO

Atual Papa viria ao Brasil, mas cancelou por conta do conclave
Atual Papa viria ao Brasil, mas cancelou por conta do conclave imagem

Sua eleição como 267º papa da Igreja e líder espiritual de 1,4 bilhão de católicos no mundo foi uma surpresa para muitos fiéis.

Robert Francis Prevost nasceu em Chicago em 1955, em uma família com origens em vários países como Espanha e França, e em 2015 também obteve a nacionalidade do Peru, nação em que atuou como missão e bispo em Chiclayo.

A defesa dos migrantes foi uma constante durante o pontificado de seu antecessor argentino. Há alguns meses, quando ainda era apenas o cardeal Prevost, o novo papa criticou a política migratória dos Estados Unidos de Donald Trump.

Mas, segundo a imprensa italiana, foi o cardeal Timothy Dolan, “o homem do presidente Donald Trump no Vaticano”, que negociou os seus apoios no conclave, como já fez questão em 2013 com a eleição de Francisco.

Desta vez, os cardeais dos Estados Unidos estabeleceram um bloco e Prevost receberam também o apoio dos representantes da África e da Ásia, superando o nome que figurava como grande favorito, o italiano Pietro Parolin, segundo a imprensa.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Papa Leão XIV primeira missa Vaticano

Relacionadas

Mais lidas