MUNDO
Papa simples, Francisco rejeitou vários luxos em seu mandato
O pontífice negou utilizar as vestes pomposas e se sentar no trono que outros papas aceitaram
Por Redação

A vida do papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira, 21, aos 88 anos em decorrência de um grave Acidente Vascular Cerebral (AVC), de acordo com o Vaticano, foi de muita simplicidade, como é de praste para os adeptos a ordem dos Franciscanos, repartição da Igreja Católica que busca um estilo de vida sem luxos.
Tal vertente ficou visível em todo tempo em que o pontífice esteve no comando, visto que, ele rejeitou diversas regalias que outros papas fizeram uso, como por exemplo a rejeição do uso do crucifixo de ouro, preferindo uma de prata.
Leia Também:
Além disso, todos os outros papas utilizavam vestes elaboradas e luxuosas, cheias de brilho e pompa, porém, Francisco foi contra esse costume, optando por um vestuário simples e acolhedor.

Utilizando somente o Anel de Pescador, uma joia exclusiva para cada papa que contém seu nome escrito em latim, no caso Franciscus, que tradicionalmente é destruído sempre que o papa morre ou sai de seu cargo.

Somado a isso, Francisco se recusava a usar tronos, preferindo os assentos simples ao invés do luxuoso trono de ouro que os outros papas fizeram uso. Outra coisa que o Papa abdicou foi de morar no Palácio Apostólico para viver na Casa Santa Marta, uma casa de hóspedes dentro do Vaticano.

Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes