MUNDO
Paul McCartney critica COP30 por não servir cardápio 100% vegetariano
O ex-beatle publicou carta aberta ao presidente da conferência

Por Redação

O cantor Paul McCartney, de 83 anos, se manifestou contra o cardápio da COP30, que não será totalmente vegetariano. O ex-beatle publicou uma carta aberta ao presidente da conferência, André Corrêa do Lago, em parceria com a ONG Peta, organização internacional de proteção animal que realiza diversas ações em Belém durante o evento.
“Servir carne em uma conferência climática é como distribuir cigarros em uma conferência de prevenção ao câncer”, escreveu McCartney. “A indústria de agricultura animal é uma das maiores causadoras de desmatamento e da catástrofe climática que está assolando o planeta.”
Leia Também:
De acordo com a revista britânica New Musical Express, McCartney afirmou na carta que a pecuária é responsável por 80% do desmatamento global. Ele pediu que o cardápio da COP30 seja totalmente vegetariano, reforçando que isso ajudaria a reduzir a pegada de carbono e serviria como exemplo positivo para o mundo. “Peço que o senhor alinhe o cardápio da COP30 com sua missão, tornando-o totalmente vegetariano”, escreveu.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



