MUNDO
Presidente da Venezuela promete avanço militar e econômico em 2026
Em mensagem, Nicolás Maduro reforçou discurso contra “ameaças imperialistas”

Por Redação

Durante a mensagem de Ano Novo transmitida pela emissora estatal VTV, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou que o país está protegido de “ameaças imperialistas” e disse que pretende, em 2026, consolidar o desenvolvimento técnico e militar como caminho para uma “independência irreversível”.
“Este é o ano para consolidar o desenvolvimento técnico e militar que garante a proteção da pátria e uma independência irreversível frente a ameaças e doutrinas imperialistas. A pátria está segura, com perfeita unidade e a fusão popular, militar e policial”, afirmou.
Maduro declarou 2025 como “o ano do consenso mais amplo e firme” da história republicana da Venezuela e disse que houve uma “consagração da identidade nacional”, que teria se manifestado diante do que classificou como ameaças externas de exploração das riquezas do país.
Leia Também:
Na área econômica, o presidente afirmou que o governo adotou “medidas firmes” para avançar rumo a uma economia diversificada, produtiva e voltada para a exportação, com o objetivo de reduzir a dependência do petróleo.
Ele também citou as sanções impostas pelos Estados Unidos como fator de pressão sobre a economia venezuelana.
“Estamos superando o bloqueio imposto há uma década e estamos em uma posição melhor para enfrentar novos desafios, com mais preparo, trabalho, criatividade e unidade nacional”, concluiu.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



