INFLUENCIÁVEL?
Seguindo Trump, Milei anuncia saída da Argentina da OMS
A saída foi confirmada nesta quarta-feira, 5, pelo porta-voz do governo argentino, Manuel Adorni
Por Redação
Seguindo os passos de Donald Trump, o presidente da Argentina, Javier Milei, vai retirar o país da Organização Mundial da Saúde (OMS). A mudança foi confirmada nesta quarta-feira, 5, pelo porta-voz do governo, Manuel Adorni.
Leia Também:
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma ordem executiva que determinava a saída imediata do país da OMS no dia em que assumiu, 20 de janeiro. Agora, seguindo os mesmos passos do aliado, Milei também retirou o país sul-americano da lista.
De acordo com o porta-voz argentino, um comunicado com instruções sobre o que deverá ser feito foi encaminhado à chancelaria do país. Após o anúncio da medida, na Casa Rosada, Adorni criticou a OMS, que é vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU).
“O presidente Javier Milei instruiu o chanceler Gerardo Werthein a retirar a Argentina da OMS. A medida se sustenta nas profundas diferenças a respeito da gestão sanitária durante a pandemia, que junto com o governo de Alberto Fernández, nos levou ao maior confinamento da humanidade”, disse Adorni.
O porta-voz ainda disse que o governo argentino não vai permitir que “um organismo internacional intervenha” na soberania do país.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes