MUNDO
TikTok sai do ar nos Estados Unidos após decisão da Justiça
O aplicativo informou que a suspensão é temporária
Por Redação
O TikTok ficou indisponível nos Estados Unidos na madrugada deste domingo, 19, após uma lei federal determinar que a plataforma deve vender sua operação no país. Usuários começaram a relatar problemas de acesso logo após a meia-noite, conforme apontado pelo site Downdetector, que monitora falhas em serviços online.
Em notificações, o aplicativo informou que a suspensão é temporária e ocorre devido à nova legislação norte-americana, que foi analisada pela Suprema Corte.
"Uma lei banindo o TikTok entrou em vigor nos Estados Unidos. Infelizmente, isso significa que você não pode usar o TikTok agora", diz o texto. A decisão judicial determinou que a lei, aprovada pelo Congresso, não viola a Primeira Emenda da Constituição dos EUA.
Leia mais:
>> Trump fala sobre proibir Tik Tok nos EUA: “Eu tomarei a decisão”
>> TikTok afirma que é ‘pura ficção’ possível venda para o X
Apesar disso, há chances de reversão da medida nos próximos dias. O presidente eleito, Donald Trump, que tomará posse na segunda-feira, 20, indicou que pode adiar a proibição por 90 dias.
Além do TikTok, outros aplicativos da empresa chinesa ByteDance, como CapCut e Lemon8, também foram afetados pela decisão e estão fora do ar nos Estados Unidos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes