Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO

MUNDO

Trump afirma que atirador teria “obsessão” pela Casa Branca

Presidente dos Estados Unidos agradeceu a ação do Serviço Secreto e disse que suspeito tinha “histórico de violência”

Gustavo Zambianco
Por
Presidente dos EUA, Donald Trump
Presidente dos EUA, Donald Trump - Foto: Molly Riley/Official White House

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado, 23, que o homem que abriu fogo nas proximidades da Casa Branca possuía um “histórico de violência” e uma “possível obsessão” pela sede do governo norte-americano.

A declaração foi feita pelo líder estadunidense em sua rede social, a Truth Social, após o incidente que culminou na morte do suspeito durante uma troca de tiros com agentes do Serviço Secreto.

Tudo sobre Mundo em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

“Agradecemos ao nosso excelente Serviço Secreto e às forças policiais pela ação rápida e profissional tomada esta noite contra um atirador perto da Casa Branca, que tinha um histórico de violência e uma possível obsessão com a estrutura mais querida do nosso país”, escreveu o mandatário.

Leia Também:

MUDANÇA

Lei pode tornar horário de verão obrigatório entre março e novembro
Lei pode tornar horário de verão obrigatório entre março e novembro imagem

TIROTEIO

Suspeito morre após abrir fogo contra agentes perto da Casa Branca
Suspeito morre após abrir fogo contra agentes perto da Casa Branca imagem

JUSTIÇA

Irlandeses iniciam onda de protestos após morte de homem em abordagem
Irlandeses iniciam onda de protestos após morte de homem em abordagem imagem

Entenda o ataque a Casa Branca

  • Segundo autoridades estadunidenses, o suspeito se aproximou do lado oeste da Casa Branca por volta das 18h, no horário local, sacou uma arma e disparou em direção ao complexo presidencial.
  • Agentes do Serviço Secreto reagiram imediatamente e atingiram o homem antes que ele ultrapassasse o perímetro de segurança.
  • O suspeito chegou a ser levado a um hospital da região, mas morreu após o confronto, segundo o Serviço Secreto.
  • Um pedestre que passava pela região também foi atingido durante os disparos e permanece hospitalizado em estado crítico.
Agentes do Serviço Secreto são vistos após o fim do bloqueio na Casa Branca
Agentes do Serviço Secreto são vistos após o fim do bloqueio na Casa Branca - Foto: AFP

Reforço na segurança em Washington

Na mesma publicação, o republicano defendeu que o episódio reforça a necessidade urgente de ampliar as medidas de proteção da residência oficial da presidência.

“Este evento demonstra a importância, para todos os futuros presidentes, de termos o espaço mais seguro e protegido do seu gênero já construído em Washington”, declarou.

O diretor do FBI (Federal Bureau of Investigation), Kash Patel, confirmou que equipes da agência federal foram mobilizadas para liderar as investigações em apoio às polícias locais.

A identidade do agressor ainda não foi divulgada oficialmente, mas fontes ligadas à investigação apontam que ele acumulava um histórico severo de problemas de saúde mental.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Casa Branca Donald Trump tiros

Relacionadas

Mais lidas