DEFICIÊNCIA
Ambulatório do Hospital Municipal de Catu funciona em almoxarifado
Denúncia aponta que sala improvisada do ambulatório não apresenta condições de atendimento
Por Rodrigo Tardio

Um médico que atende no Hospital de Catu, nordeste da Bahia, usou as Redes Sociais para denunciar a situação precária no atendimento atual do ambulatório, que precisou ser mudado de local.
A denúncia aponta que pacientes, funcionários e colegas de profissão estão sendo submetidos a um ambiente totalmente inadequado para atendimentos médicos, na unidade hospitalar municipal, na gestão do prefeito Narlison Borges de Sales, Pequeno Sales (PT).
Leia Também:
No vídeo gravado, o médico Hailton Sandes, mostra a improvisação do ambulatório, que foi transferido para a Casa Paroquial, onde funciona em uma sala que divide espaço com uma espécie de almoxarifado e alimentos.
"A emergência do Hospital vai passar por uma reforma e isso é muito bom. Com isso, o setor foi mudado para o ambulatório, que teve que ir para a Casa Paroquial", disse o médico.
Além disso, o denunciante afirmou que os sanitários não funcionam, o que impede de funcionários e pacientes ficarem impedidos do uso do espaço.
"Quem precisa fazer as necessidades fisiológicas passa dificuldades, pois nem os banheiros estão aptos. A gente pede providências da Secretaria Municipal de Saúde, bem como da Prefeitura Municipal, e que tenham respeito com os pacientes e com o profissional que trabalha aqui", finalizou o denunciante.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal e com a Secretaria de Saúde, porém as ligações não foram atendidas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes