RIO DE CONTAS
Prefeito é denunciado por contratos temporários de 1.300 servidores
Gestão municipal teria admitido trabalhadores sem concurso

Por Rodrigo Tardio

O prefeito de Rio de Contas, localizado na Chapada Diamantina, Célio Evangelista (PSD), foi denunciado pelo vereador, Dilemardo Martins Cardoso Filho, conhecido como Bado (Avante), o qual alegou irregularidades em contratações temporárias realizadas este ano.
De acordo com o parlamentar, a gestão municipal teria admitido mais de 1.300 trabalhadores sem concurso público ou processo seletivo, para diversas funções permanentes.
O denunciante afirmou que existem também discrepâncias salariais entre servidores, os quais teriam desempenhado as mesmas atividades e ausência de justificativa que configurasse situação excepcional de interesse público.
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) avaliou que a denúncia não apresentou elementos probatórios mínimos, os quais sustentassem a adoção de medida cautelar.
Leia Também:
De acordo com a decisão, não houve comprovação suficiente da materialidade das supostas irregularidades nem demonstração de risco de dano grave ou de difícil reparação, requisitos necessários conforme a Resolução do próprio Tribunal.
Com o indeferimento, o prefeito Célio Evangelista vai ser notificado a apresentar justificativas e esclarecimentos no prazo de 20 dias.
A reportagem procurou a Prefeitura de Rio de Contas e aguarda resposta ao questionamento.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



