ALERTA
Prefeitura de Cachoeira detalha descarrilamento em ponte
Locomotiva deve voltar a funcionar no domingo, 19
Por Flávia Requião
O representante da Defesa Civil de Cachoeira, Pedro Erivaldo, detalhou, em conversa ao Portal A TARDE na manhã desta sexta-feira, 18, o que ocorreu com parte de um trem que descarrilou — acidente ferroviário no qual o trem/comboio sai dos trilhos — na madrugada desta quinta-feira,17, na Ponte Dom Pedro II, entre Cachoeira e São Félix.
“Foi após uma obra feita há um mês com a troca de trilhos. Há a compreensão de que o trem passou com bastante peso e houve uma dilatação nos trilhos, que se afastaram e aí teve esse descarrilamento na ponte, às 4 horas, na hora que o trem estava atravessando seguindo com destino a Minas Gerais”, declarou.
Leia também
>> Eliana Gonzaga faz balanço sobre primeiro mandato em Cachoeira
>> Lula sanciona regulamentação da reforma tributária
>> "Ingratos", diz Lula sobre críticas à lei de renegociação das dívidas
Além de servir de passagem para os trens, a ponte ainda recebe o tráfego de automóveis e pedestres e o ocorrido causou a interdição no local. Desta maneira, os veículos precisaram fazer o percurso entre as duas cidades pelo acesso pelo distrito de Capoeiroçu, em Cachoeira.
No entanto, Pedro explicou, que ainda na quinta, às 17h, a empresa VLI, responsável pela gestão da linha férrea, retirou o trem da ponte e às 18h foi liberada a passagem parcial dos veículos com restrições.
Já a locomotiva deve voltar a funcionar neste domingo, 19, conforme antecipou Pedro. “Até lá, eles irão recompor os trilhos.”
Em nota, o VLI esclareceu que não houve feridos e nem vazamento de carga.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes