POLÊMICA
Banda que ataca Bolsonaro tem show cancelado em Salvador
Apresentação da BozoKill seria no Largo Tereza Batista, no Pelourinho
Por Redação

Um show gratuito da banda BozoKill, que seria realizado neste domingo, 18, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho, foi cancelado. O grupo é conhecido pelas letras polêmicas, repletas de ataques ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A medida foi tomada após o deputado estadual Diego Castro (PL) entrar com uma ação popular contra o uso de verba pública para financiar o evento, alegando “discurso de ódio” e conteúdo político ofensivo nas músicas. Segundo o parlamentar, letras como a da música "Mate um Minion Hoje" — com versos como “bicuda na cara desses fascistas” e menções ao escritor Olavo de Carvalho — seriam incompatíveis com o financiamento estatal.
Nas redes sociais, a banda BozoKill reagiu afirmando que “a censura não venceu” e que o show seguirá normalmente, ainda que sem apoio institucional. A nova apresentação será em uma casa de shows privada, o The Green House Music.
Esta não é a primeira vez que o grupo enfrenta resistência por causa do conteúdo de suas músicas. No Carnaval deste ano, o deputado Leandro de Jesus (PL) também tentou impedir uma apresentação da banda, alegando incitação ao ódio contra bolsonaristas.
Leia Também:
Pelourinho recebe Festival LGBTQIAPN+ com shows, drags e ações sociais
O Pelourinho, em Salvador, será palco neste sábado, 17, do Festival LGBTQIAPN+ de Arte e Cultura, evento gratuito que celebra a diversidade, a arte e o orgulho LGBTQIAPN+. A programação acontece das 10h à meia-noite nos largos Pedro Archanjo, Quincas Berro D’Água e Tereza Batista, com shows musicais, oficinas, performances, desfiles e ações de saúde e cidadania.
A expectativa é reunir cerca de 3 mil pessoas entre turistas, moradores e integrantes da comunidade LGBTQIAPN+. Entre os destaques, estão apresentações de Paulilo Paredão, Samba Ohana, Coletivo Afrobapho, além dos shows de Maira Menezes com Mai Diversa(Mente) e Aila Menezes com o Baile de Todas as Cores.
O Palco das Estrelas, no Largo Pedro Archanjo, reúne drags pioneiras da cena baiana em um espetáculo de música, dança e performance.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes