POLÊMICA
Daniela Mercury sobre polêmica com Claudia Leitte: “Arte não é religião”
Mudança na letra que substituiu "Iemanjá" gerou debate sobre arte e religião
Por Redação
Daniela Mercury saiu em defesa de Claudia Leitte após a polêmica envolvendo a troca da palavra "Iemanjá" na música ‘Caranguejo (Cata Caranguejo)’. Em entrevista ao PS Notícias, a rainha do axé ressaltou que a arte deve ser dissociada de questões religiosas e afirmou que cabe a Claudia explicar a alteração.
Leia mais:
>> Caso Claudia Leitte: compositores tomam atitude após cantora mudar hit
>> De homofobia a blackface: relembre outras polêmicas de Claudia Leitte
>> Claudia Leitte sofre derrota judicial e é condenada a pagar multa
"Eu tenho uma sensação muito clara de que, quando a gente está em cima do palco, a gente está fazendo arte. A gente não está levando nenhuma mensagem necessariamente religiosa, que os orixás fazem parte da nossa cultura, como a gente canta o hino do Senhor do Bonfim", explicou Daniela.
Mercury destacou que a arte é um reflexo da cultura e que nem sempre as pessoas têm a tranquilidade de lidar com elementos culturais ligados à religião. "Arte não é religião, arte é arte. Quando a gente vai para cantar, a gente está cantando a cultura da nossa cidade", pontuou.
A cantora também lamentou a dificuldade de abordar temas culturais que possam ser associados à religiosidade. "Isso é uma questão delicada, subjetiva e pessoal também", afirmou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes