ASSINOU CONTRATO
Empresa que acolheu Silvânia Aquino já faturou milhões na Bahia
Silvânia Aquino assinou contrato com uma empresa famosa

Por Edvaldo Sales

A cantora Silvânia Aquino já fechou contrato com Wesley Safadão para integrar um novo projeto musical na Camarote Shows, empresa do cantor. O anúncio foi feito cinco dias após a artista revelar a sua saída da banda Calcinha Preta. Silvânia iniciará um novo projeto musical ao lado do também ex-integrante do grupo, Berg Rabelo.
A nova ‘casa’ de Silvânia Aquino foi um dos destaques do São João da Bahia em 2025 devido ao seu faturamento robusto. Segundo o Painel de Transparência das Festas Juninas do Ministério Público da Bahia (MP-BA), o escritório especializado em gerenciamento de carreiras artísticas e produção de eventos lucrou mais de R$ 30 milhões com os artistas que fazem parte do casting da empresa.
Quinze atrações da Camarote Shows se apresentaram na Bahia. Entre os 17 artistas que fazem parte do grupo estão: Natanzinho Lima, Heitor Costa, Joelma, Taty Girl, Devinho Novaes, Seu Desejo, entre outros.
Leia Também:
Otimismo
Em suas redes sociais, Silvânia comentou novamente a mudança e reafirmou que está otimista com a nova fase. Respondendo a um recorte de sua entrevista ao influenciador Renato Sertanejo, ela afirmou: “Hoje eu faço parte do Camarote Show. Estou muito feliz e espero que eu faça jus a esse convite”.
Clima pesado e pura pressão
Os fãs da Calcinha Preta foram pegos de surpresa com a notícia da saída de Silvânia Aquino da banda. A vocalista anunciou o seu desligamento em uma publicação nas redes sociais no último dia 10.
Depois disso, os fãs passaram a especular o que poderia ter motivado a saída da artista. Segundo a coluna Oxente, Rio!, do Extra, o clima estava pesado nos bastidores do último show de Silvânia com a Calcinha Preta no Rio de Janeiro. A apresentação aconteceu no sábado, 1, no Espaço Hall, na Barra da Tijuca.
O rumor que circulava na entrada dos camarins era o de que Silvânia e O’hara Ravick, também vocalista do grupo, não estavam se entendendo. Por isso, cada uma ficou no seu camarim e as duas não estavam se falando, conforme pessoas próximas à produção. De acordo com a coluna, a convivência não estava sendo fácil dentro da banda.
No dia da apresentação, a imprensa esperou cerca de duas horas para ser recebida pela banda, mas o grupo não falou com os profissionais. A coluna aponta que os empresários mostravam tensão o tempo inteiro e que o ambiente nos bastidores era de pura pressão.
Mesmo com atraso e com o clima tenso nos bastidores, o show não decepcionou. O Festival Atemporal reuniu ex-integrantes e celebrou a trajetória da banda com mais de 6 mil ingressos vendidos. A apresentação marcou a despedida de Silvânia Aquino.
O comunicado não detalha o motivo da saída de Silvânia do grupo. “No meu coração só tem amor e a minha eterna gratidão a cada fã, com cada pessoa, a cada amigo, a cada colaborador que somou ao meu lado. Vocês foram e sempre serão o maior motivo de tudo isso ter feito sentido. A história não para por aqui!”, finalizou.
A despedida
Em nota divulgada nas redes sociais, a ex-vocalista da banda falou sobre o seu amor ao grupo e garante que “a história não para por aqui”. “A Silvânia Aquino de vocês é assim: verdadeira, emotiva e convicta de suas ações. Durante todos esses anos, a Banda Calcinha Preta foi a minha casa, o lugar onde cresci como artista. E essa história eu carregarei comigo para sempre, com o maior respeito e gratidão”, diz um trecho da nota.
Calcinha Preta rompe o silêncio
A banda Calcinha Preta divulgou um vídeo na segunda-feira, 17, para homenagear Silvânia Aquino. A banda falou sobre as mais de duas décadas que a ex-vocalista dedicou ao projeto.
"Foram mais de 25 anos escrevendo uma história que ninguém jamais vai conseguir apagar. A voz que virou trilha de amor, despedida, recomeços… A mulher que subiu em tantos palcos pelo Brasil levando no peito a mesma bandeira: o forró romântico e a família Calcinha Preta. Sil, obrigada por cada nota cantada no limite da emoção, por cada vez que defendeu essa banda como sua própria casa", dizia a legenda.
O texto destacou a importância da artista para construir tudo o que a banda representa na atualidade. "Seu jeito, sua entrega, sua fé e sua coragem estão em cada DVD, em cada álbum, em cada cidade, em cada coro que o público faz quando escuta sua voz. Hoje a vida segue por novos caminhos e novos ciclos começam a ser escritos. Os rumos mudam, as decisões chegam, mas o respeito e a gratidão ficam intactos, afirmou.
"Silvânia Aquino, obrigado por tudo o que você fez pela Calcinha Preta, pela música e pelos nossos fãs. A história que a gente viveu juntos já é eterna. E, enquanto existir uma voz cantando seus sucessos Brasil afora, o mundo inteiro vai saber: a Rainha Silvânia Aquino passou por aqui. Obrigado por tudo", concluiu.
Trajetória
Silvânia entrou no Calcinha Preta em 2000. Ela deixou a banda em 2016 para se dedicar a projetos pessoais e voltou ao cargo em 2018. Já O’hara passou a integrar o grupo em 2023. Ela foi escolhida para substituir Paulinha Abelha, que morreu um ano antes. O CP segue com ela, Daniel Diau e Bell Oliver.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



