MÚSICA
Fundador do Clube da Esquina, Lô Borges morre aos 73 anos
Músico estava internado no Hospital Unimed há duas semanas

Por Redação

A música popular brasileira está de luto. Morreu, no domingo, 2, o cantor e compositor mineiro Lô Borges, aos 73 anos. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (3) pelo Hospital Unimed e pela família do artista.
Lô estava internado na Unidade Terapia Intensiva (UTI) desde 17 de outubro quando foi hospitalizado por conta de uma intoxicação por medicamentos. Ele passou a respirar com ajuda e aparelhos e no dia 25 de outubro foi submetido a uma traqueostomia.
Leia Também:
Em parceria com Milton Nascimento, Lô foi um dos fundadores do Clube da Esquina. Ele possui diversos sucessos como "Um girassol da cor do seu cabelo", "O trem azul" e "Paisagem da Janela".
Salomão Borges Filho, sexto filho de uma família de 11 irmãos, Lô nasceu no bairro Santa Tereza, na Região Leste de Belo Horizonte, e se mudou ainda criança para o Centro da cidade. Com apenas 10 anos conheceu uma das vozes mais marcantes da música brasileira, Milton Nascimento.
Desde 2019, o artista mantinha a tradição de lançar um álbum de músicas inéditas por ano. O último foi Céu de Giz, em agosto de 2025, uma parceria com Zeca Baleiro.
Milton usou as redes sociais para lamentar a morte do amigo e contar um pouco da história que teve com Lô desde a década de 60. "Lô nos deixará um vazio e uma saudade enormes, e o Brasil perde um de seus artistas mais geniais, inventivos e únicos", escreveu Milton.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



