LUTO
Morre ex-vocalista do Iron Maiden, aos 69 anos
A morte do cantor foi anunciada por um ex-colega
Por Franciely Gomes

Morreu nesta terça-feira, 29, o cantor Paul Mario Day, aos 69 anos. Conhecido como o primeiro vocalista da banda Iron Maiden, entre 1975 e 1976, o artista não teve a causa da morte revelada, mas lutava contra um tipo de câncer não especificado na mídia.

A informação foi confirmada por Andy Scott, guitarrista da banda Sweet, pela qual Paul também passou ao longo de sua carreira. Ele também entregou outras bandas de rock como More e Wildfire.
“Paul Mario Day, descanse em paz. Em 1985, Mick Tucker e eu montamos a primeira nova formação do Sweet após o hiato da banda original. Precisávamos de um vocalista e, quando Paul chegou para a audição, não procuramos mais”, diz um trecho da nota de falecimento, publicado no Facebook de Andy.
Leia Também:
“Nossos primeiros shows foram na Austrália, com ingressos esgotados, o que era um bom presságio para o futuro. A Europa seguiu o exemplo e três noites esgotadas no Marquee, em Londres, produziram um álbum ao vivo, um vídeo e um DVD”, relembrou.
“A performance vocal de Paul resistiu ao teste do tempo. PMD foi o vocalista original do Iron Maiden e teve uma passagem pela banda More antes de se juntar ao Sweet”, concluiu ele.
Passagem pelo Iron Maiden e outras bandas
Apesar de ter tido uma passagem curta pelo Iron Maiden, Paul sempre alegou ter contribuído com a composição de “Strange World”, mesmo que nunca tenha sido creditado formalmente no álbum.
Ele ficou na banda por menos de um ano e foi demitido após ser considerado sem carisma pelos produtores, apesar de ter seu talento e qualidades como cantor reconhecidos pelo público.
Posteriormente, o artista integrou a More, no Reino Unido, e saiu após divergências com os colegas e a gravadora. Pouco tempo depois, foi contratado pela Wildfire, que lançou dois álbuns de estúdio.
Já em 1985, ele fez parte da banda Sweet e participou do “Live at the Marquee”, gravado em 1986 e lançado três anos depois. Após sua passagem pelas bandas, Paul seguiu cantando com grupos locais da Austrália, onde morou por um tempo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes