Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > MÚSICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

LUTO

Morre vocalista de banda de rock da Bahia

Morte do vocalista foi confirmado pela página Camaçari Rock Bahia

Edvaldo Sales e Franciely Gomes

Por Edvaldo Sales e Franciely Gomes

08/09/2025 - 12:04 h | Atualizada em 08/09/2025 - 17:31
Oreah Chinaski era vocalista da Declinium
Oreah Chinaski era vocalista da Declinium -

O cantor Oreah Chinaski, vocalista e baixista da banda de rock baiana Declinium, morreu. O falecimento ocorreu no sábado, 6, e foi confirmado pela página Camaçari Rock Bahia no Instagram, nesta segunda-feira, 8.

“Grande perda! Perdemos um grande ícone do Rock Baiano e Nacional! Meus sentimentos a família e amigos! Vai com Deus meu amigo”, escreveu a página. A causa da morte não foi revelada.

Tudo sobre Música em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Nos comentários da publicação, os fãs escreveram: “É sério isso gente?”, “Eu ainda não acredito”, “Meus sentimentos a toda família” e “Segue em paz irmão até o grande dia”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Camaçari Rock Bahia (@camacarirockbahia)

Fundada em Dias D’ávila e baseada em Camaçari, a banda Declinium tem 25 anos de estrada.

Suposta causa da morte

Procurado pela reportagem do Portal A TARDE, o cantor e amigo pessoal de Oreah, Angelo Nascimento revelou que ainda não recebeu muitas informações sobre o caso, mas há especulações de que a morte teria sido causada por complicações envolvendo a ingestão de bebida alcoólica.

Leia Também:

Ele também comentou sobre sua relação pessoal com o artista, que era como um irmão para ele.

“Oreah para mim era como um irmão, uma forte referência do rock alternativo e underground na Bahia, tínhamos uma excelente relação de amizade. Éramos muitos fãs um do outro, sempre tínhamos conversas sobre bandas novas, música nova, projeto, família e dificuldades”, iniciou.

“Infelizmente, o rock na Bahia não tem espaço, todos têm sonhos de reconhecimento do trabalho, abertura em palcos de grande prospecção e festivais. Ele produzia músicas sem parar, suas letras refletiam muito a dor da solidão, tristeza e depressão. Ele passou por altos e inúmeros baixos momentos, desde viver longe dos filhos e da família”, completou.

Angelo também afirmou que Oreah largou tudo e se mudou para o Rio de Janeiro, em busca de uma vida melhor. “Lá, já trabalhando, em poucos meses ele fez amigos e iniciou a reconstrução do seu maior projeto: a banda Declinium. Já estava quase tudo engrenado”, revelou.

“Nos últimos meses não nos falamos muito, o último papo foi: ‘Filhote, prepara a banda que vamos trazer vocês para mostrar o rock baiano de verdade aqui no Rio’. Não sei exatamente onde ele estava morando, nem onde estava trabalhando, pois nossas conversas se limitavam a música, só tenho a dizer que, ninguém viveu tão intensamente o sentimento de amar o rock e as bandas alternativas como ele”, reforçou.

“Fazia questão de aprender cada canção, falava dos trabalhos dos amigos aos 4 ventos independente do local onde ele estivesse. Era um ser humano de luz, um ser de MARTE, como a sua própria canção declamava. Está sendo uma perda imensa”, finalizou.

Vakinha para trazer o corpo

Durante o bate-papo, Angelo ainda contou que ele e os amigos estão organizando uma vakinha para trazer o corpo de Oreah do Rio de Janeiro para a Bahia. “Estamos fazendo uma vaquinha para tentar trazer o corpo dele para a Bahia. Quem puder ajudar a galera ficaremos gratos!”, disse.

“Trazer o corpo do nosso amigo, que está no Rio de Janeiro, para ser enterrado aqui próximo aos seus entes queridos, passou a ser a nossa missão hoje! Juntos somos mais fortes!”, completou.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Declinium música Oreah Chinaski rock

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Oreah Chinaski era vocalista da Declinium
Play

Integrante dos Filhos de Jorge pede namorada em casamento durante show

Oreah Chinaski era vocalista da Declinium
Play

Baiana, filha de Jimmy Cliff e estrela em Hollywood: a vida de Nabiyah Be

Oreah Chinaski era vocalista da Declinium
Play

Sandra Sá faz discurso emocionante na Arena A TARDE: “Não precisa batalhar"

Oreah Chinaski era vocalista da Declinium
Play

Marcelo Sangalo anuncia novo trabalho artístico e Ivete reage

x