CONFIRMAÇÃO
Pôr do Som: Daniela Mercury confirma convidados do show
Evento acontece no dia 1º de janeiro de 2025
Por Redação
A cantora Daniela Mercury usou o Instagram nessa quarta-feira, 26, para revelar os convidados que vão cantar com ela no Pôr do Som, que acontece no dia 1º de janeiro no Farol da Barra, em Salvador.
Leia mais:
>> Réveillon: Salvador é o 2º destino mais procurado pelos brasileiros
>> “A gente precisa um do outro”, diz Carlinhos Brown sobre Axé Music
>> Pôr do Som confirmado! Daniela Mercury detalha show após impasse
Os nomes confirmados pela artista são: Carlinhos Brown, Banda Mel, Márcia Freire, Banda Didá, Rachel Reis e Gabriel Mercury. Daniela já havia mencionado esses artistas durante a coletiva de imprensa que ela realizou na casa dela no último sábado, 21, para anunciar que o espetáculo aconteceria, mas não havia ainda uma confirmação.
A realização do Pôr do Som em 2025 foi confirmada após o secretário de Cultura do Estado da Bahia, Bruno Monteiro, visitar Daniela em sua residência pela manhã e formalizar o convite em nome do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Reconhecendo a relevância cultural do espetáculo, o gestor também entrou em contato diretamente com a artista para dar a notícia. Emocionada, Daniela desabafou: “Já estava achando que não ia acontecer. É um evento que eu fiz para a cidade como presente há 25 anos e virou calendário de Salvador e da Bahia, que é o berço da música popular brasileira. Eu prometo fazer um showzaço, o melhor de todos os anos. Eu estava agoniada demais, achando que não ia acontecer.”
Impasse
Neste ano, diferente do que ocorreu em outras edições, o Pôr do Som não fará parte da programação oficial do Festival Virada Salvador, que acontecerá entre 27 e 31 de dezembro, na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio.
No último mês, um impasse tomou conta do evento. Isso porque a Prefeitura de Salvador modificou as datas de realização do Réveillon oficial e retirou o dia 1º de janeiro da grade. Sem querer deixar de fazer o seu espetáculo nesta data, a cantora optou por tentar viabilizar o projeto por conta própria.
Em entrevista ao Portal A TARDE, o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, chegou a pontuou que a Prefeitura de Salvador sempre bancou o cachê da artista e que fará o pagamento mais uma vez a ela. No entanto, a artista ficou responsável pela realização do projeto.
“Nos comprometemos a pagar o cachê dela e ela se comprometeu a buscar outros parceiros também para poder viabilizar a estrutura. Da nossa parte está tudo certo”, garantiu ainda o gestor.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes