POLÊMICA NA CIDADE
Pôr do Som fora da Virada Salvador? Daniela Mercury confessa desejo
Cantora quer manter data tradicional do evento, mas ficará fora do Réveillon da cidade
Daniela Mercury deverá realmente ficar de fora do período oficial do Réveillon da capital baiana, apesar do prefeito Bruno Reis ter garantido que ainda negocia a possibilidade dela participar do Virada Salvador, que acontecerá entre 27 e 31 de dezembro.
O Portal A TARDE ouviu de Malu Verçosa, esposa e assessora da cantora, que a intenção é garantir o show Pôr do Som, no dia 1º de janeiro de 2025, dando as boas vindas ao novo ano.
Leia Mais:
>>> Fim da polêmica? Daniela Mercury sugere nome para Arena na Boca do Rio
>>> Arena Daniela Mercury: prefeito diz que mudança de nome não depende dele
>>> Prefeitura se manifesta sobre mudança de nome da Arena Daniela Mercury
A esposa de Daniela Mercury ainda confessou que tudo está encaminhando para que o espetáculo ocorra no Farol da Barra, "para alegria" da baiana. Com isso, a famosa deixará de cantar no espaço que, até o ano passado, recebia o nome dela, localizado na Orla da Boca do Rio.
A alteração no nome da arena de shows foi feita após pedido do Ministério Público da Bahia. O MP-BA declarou à reportagem que seguiu a Lei Federal 6.454/1977, que proíbe a atribuição de nomes de pessoas vivas a bens públicos.
"O Ministério Público estadual encaminhou recomendação ao Município de Salvador para que retifique o nome da arena do Festival da Virada. A Empresa Salvador Turismo (Saltur) se comprometeu, em julho deste ano, a atender a recomendação do MP e realizar as devidas correções", garantiu o órgão, em nota.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes