Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > OLIMPÍADAS
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

NATAÇÃO

Brasil é eliminado no 4x100 e baiano declara: "tempo ruim"

Revezamento contou com Guilherme Caribé e Breno Correia, de Salvador

Por Beatriz Amorim e Luiz Telles

27/07/2024 - 9:11 h
Atleta do revezamento 4x100 masculino
Atleta do revezamento 4x100 masculino -

A Seleção Brasileira de natação iniciou a sua trajetória nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 na manhã deste sábado, 27, com resultados positivos e negativos. Nas provas de revezamento 4x100, feminino e masculino, o Time Brasil não levou a melhor e acabou sendo eliminado. Após os resultados, o Grupo A TARDE conversou com os baianos Guilherme Caribé e Breno Correia, que avaliaram a atuação.

Com um tempo de 03:14.22, o desempenho do Time Brasil não foi das melhores, terminando na 4ª colocação da bateria e na 10ª posição no geral. Sobre a eliminação, Breno afirmou que o objetivo principal era ir à final, mas foi sincero sobre o resultado abaixo.

“Nosso principal objetivo era chegar à final, realmente, e sendo sincero, não foi uma prova tão forte. Acredito que foi aquela coisa de não termos conseguido aproveitar a oportunidade. As parciais não tiveram nada de especiais, foram tempos um pouco acima do que estávamos esperando e o tempo total também foi alto em relação ao que o Brasil fez nesse ciclo olímpico e no último. Obviamente, serve de aprendizado e bola para frente para as provas provas”, disse ao Grupo A TARDE com exclusividade.

Leia mais:
Histórico! Brasileira conquista vaga à final da natação após 76 anos
China conquista a primeira medalha de ouro nos Jogos de Paris
Olimpíadas 2024: o que você não pode deixar de ver neste sábado, 27

Na mesma perspectiva, Caribé foi ainda mais rigoroso, apontando que o resultado foi ruim e que não tem que ficar dando desculpas sobre a oportunidade perdida. Entretanto, com mais duas provas pela frente, o baiano levantou a cabeça e declarou: "bola para frente".

“Liderando o revezamento da para ter uma base do que está acontecendo ali e, realmente, como Breno falou, o foco era pegar a final. Fizemos um tempo acima do esperado, não foi um tempo bom, realmente foi ruim. Não tenho muito o que falar, ficar dando desculpas, mas deixamos a oportunidade passar e é bola para frente”, apontou o atleta.

Ainda em entrevista na zona mista, Breno foi questionado sobre o sentimento de representar a Bahia em uma competição tão grande como os Jogos Olímpicos. Em resposta, o atleta revelou o seu orgulho e as dificuldades para chegar neste nível, também pedindo a torcida dos brasileiros para as próximas provas.

“Eu me sinto muito bem de ser nordestino, de ser baiano e sabemos exatamente a dificuldade que é chegar em uma Olimpíada, estar em uma seleção principal. Graças a Deus estamos aqui, representando e queria pedir a torcida de todos para as próximas provas. Pedimos desculpas por não ter sido aquilo que todos esperavam da prova de hoje, mas que consigamos trazer muitas alegrias nas próximas provas”, finalizou o nadador.

Ainda nesta edição, os baianos competem em mais três oportunidades de finais. Enquanto Correia retorna para o revezamento 4x200, Caribé compete no individual de 50m livres e 100m livres. Vale lembrar que Guilherme largou para o Brasil, e conseguiu virar a primeira parcial como líder da bateria e tendo oportunidades de garantir uma medalha ao Time Brasil.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Breno Correia Guilherme Caribé jogos olímpicos natação paris-2024 Time Brasil

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Atleta do revezamento 4x100 masculino
Play

Thiago Braz parabeniza atleta olímpico que quebrou recorde em Paris

Atleta do revezamento 4x100 masculino
Play

Swing baiano: Bia Ferreira comemora vitória com pagodão; veja vídeo

Atleta do revezamento 4x100 masculino
Play

Namorada de Calderano se emociona com vitória nas Olimpíadas

Atleta do revezamento 4x100 masculino
Play

Atleta brasileira pode perder guarda da filha por ir competir em Paris

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA