OLIMPÍADAS
Histórico! Brasileira conquista vaga à final da natação após 76 anos
Maria Fernanda Costa disputará uma medalha na medalha na final dos 400m livres da natação
Por Da Redação
Estreante nos Jogos Olímpicos, a brasileira Maria Fernanda Costa garantiu uma vaga na final dos 400m livre na natação feminina. A atleta ficou na 4ª colocação da sua bateria, com um tempo de 4min03s47 e conseguindo um feito inédito: colocar o Brasil em uma final da categoria após 76 anos.
A nadadora agora repetiu o feito de Piedade Coutinho, que havia classificado à final dos Jogos de Londres, em 1948. Além disso, a natação feminina também não avançava das eliminatórias há oito anos, desde Etiene Medeiros, que nos Jogos Rio 2016 se classificou nos 50 metros livre.
"Nadar de manhã é sempre um pouco difícil. Ainda mais estrear. Estou tentando me acostumar. Cada vez que abro uma competição é um passo à frente. Foi o passo suficiente para entrar em uma final. Foi bem apertado. Queria ter feito melhor, mas o nervosismo e o frio na barriga podem ter mexido comigo. Mas fico grata por ter entrado na minha primeira final olímpica", disse a atleta.
Leia mais:
Olimpíadas 2024: o que você não pode deixar de ver neste sábado, 27
Chuva em Paris adia competição olímpica de skate street para 2ª feira
China conquista a primeira medalha de ouro nos Jogos de Paris
Na mesma prova, mas na categoria masculina, o Brasil também terá a oportunidade de buscar a medalha. Guilherme Costa, apelidado de Cachorrão, liderou a sua bateria, com um tempo de 03:44.23, sendo o segundo do geral.
O nadador é um dos favoritos a medalha, repetindo o feito dos Jogos Pan-Americanos, quando garantiu quatro ouros, sendo um deles nos 400m livres. A finais ocorrem na tarde deste sábado, 21, a partir das 15h40.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes