OLIMPÍADAS
Brasil vence Japão e aumenta chances de classificação no basquete
Seleção contou com uma grande atuação de Bruno Caboclo, com 33 pontos e 17 rebotes
Por Beatriz Amorim
A Seleção Brasileira de basquete voltou às quadras para a disputa da 3ª rodada dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, em busca da classificação às quartas de final. Contra o Japão, a amarelinha aplicou uma sonora vitória de 102 a 84, com uma grande atuação de Bruno Caboclo, que marcou 33 pontos e colaborou com 17 rebotes.
O Brasil, que havia perdido nas duas primeiras rodadas, venceu com tranquilidade e agora soma 4 pontos no grupo B, podendo se classificar entre as terceiras melhores campanhas. Para isso, precisará torcer por uma vitória da Sérvia contra o Sudão do Sul por dois ou mais pontos. O confronto acontece neste sábado, 16.
Leia mais:
>>Bia Souza avança às semis no judô; Rafael Silva cai nas oitavas
>>Medina e Tati avançam às semis do surf; Chianca e Luana são eliminados
>>Rebeca Andrade revela estratégia adotada para prata em Paris
Além de Caboclo, Vitor Benite (19 pontos), Marcelinho Huertas (13 pontos e 8 assistências) e Léo Meindl (9 pontos e 8 rebotes) também foram importantes para a vitória, com ótimo aproveitamento nas bolas de 3 e crescendo nos momentos decisivos. Outro ponto positivo foi a partida de Raul Neto, que não atuou nas primeiras rodadas, ainda se recuperando de uma lesão, e colaborou com 8 pontos, cinco assistências e 3 rebotes.
A partida, como um todo, foi positiva para o Brasil, que se manteve à frente durante todos os períodos. Em uma atuação coletiva excelente, a equipe terminou o primeiro quarto em 31x20, com 11 de vantagem. Na segunda parcial, os brasileiros até diminuíram o ritmo, mas conseguiram segurar os japoneses, indo para o intervalo com a mesma vantagem, ao empatar em 24x24.
No segundo tempo, os japoneses voltaram com tudo, melhorando nas estatísticas de bola de três e encostando no placar, diminuindo para quatro pontos a vantagem brasileira, que chegou a ser de 16. Entretanto, no momento do tudo ou nada, na reta final do último quarto, o Time Brasil voltou a crescer, com um bom aproveitamento defensivo e também sem desperdiçar grandes chances, garantindo a vitória.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes