OLIMPÍADAS
Bia Souza avança às semis no judô; Rafael Silva cai nas oitavas
Em caso de mais uma vitória, brasileira já garante a medalha de prata
Por Da Redação
A brasileira Beatriz Souza estreou nos Jogos Olímpicos na manhã desta sexta-feira, 2, e já soma duas vitórias, avançando às semifinais. A judoca da categoria +78kg, derrotou a argentina Izayana Marenco, nas oitavas, e a sul-coreana Hayun Kim, nas quartas, seguindo em busca da medalha.
Esta é a primeira participação olímpica da brasileira de 26 anos, que está muito próxima do seu primeiro pódio. Ainda nesta sexta, Bia enfrentará Romane Dicko, da França, e poderá garantir mais uma medalha ao Brasil. Caso vença, a judoca garante final e será, ao menos, medalhista de prata.
Leia mais:
>> Veja como esportes das Olimpíadas influenciam na saúde mental
>> Medina e Tati avançam às semis do surf; Chianca e Luana são eliminados
>> Rebeca Andrade revela estratégia adotada para prata em Paris
Vale lembrar que, nesta edição, o Time Brasil já soma duas medalhas com o judô. No primeiro dia de competição, William Lima foi à final e garantiu a prata, enquanto Larissa Pimenta ficou com o bronze.
Por outro lado, Rafael Silva, 'o Baby', não conseguiu avançar, caindo nas oitavas para o azerbaijano Ushangi Kokauri, 17º do mundo, na categoria acima de 100kg. Esta foi a 4ª edição do brasileiro, que encerrou a sua carreira olímpica com uma derrota na primeira fase.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes