Busca interna do iBahia
HOME > OLIMPÍADAS

OLIMPÍADAS

Bia Souza avança às semis no judô; Rafael Silva cai nas oitavas

Em caso de mais uma vitória, brasileira já garante a medalha de prata

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em
Bia Souza após vitória nas quartas de final
Bia Souza após vitória nas quartas de final - Foto: Alexandre Loureiro/COB

A brasileira Beatriz Souza estreou nos Jogos Olímpicos na manhã desta sexta-feira, 2, e já soma duas vitórias, avançando às semifinais. A judoca da categoria +78kg, derrotou a argentina Izayana Marenco, nas oitavas, e a sul-coreana Hayun Kim, nas quartas, seguindo em busca da medalha.

Esta é a primeira participação olímpica da brasileira de 26 anos, que está muito próxima do seu primeiro pódio. Ainda nesta sexta, Bia enfrentará Romane Dicko, da França, e poderá garantir mais uma medalha ao Brasil. Caso vença, a judoca garante final e será, ao menos, medalhista de prata.

Tudo sobre Olimpíadas em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia mais:
>> Veja como esportes das Olimpíadas influenciam na saúde mental
>> Medina e Tati avançam às semis do surf; Chianca e Luana são eliminados
>> Rebeca Andrade revela estratégia adotada para prata em Paris

Vale lembrar que, nesta edição, o Time Brasil já soma duas medalhas com o judô. No primeiro dia de competição, William Lima foi à final e garantiu a prata, enquanto Larissa Pimenta ficou com o bronze.

Por outro lado, Rafael Silva, 'o Baby', não conseguiu avançar, caindo nas oitavas para o azerbaijano Ushangi Kokauri, 17º do mundo, na categoria acima de 100kg. Esta foi a 4ª edição do brasileiro, que encerrou a sua carreira olímpica com uma derrota na primeira fase.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Beatriz Souza jogos olímpicos Judô olimpiadas Rafael Silva Time Brasil

Relacionadas

Mais lidas