VÔLEI FEMININO
Com bloqueio inspirado, Brasil estreia nas Olimpíadas atropelando Quênia
Seleção derrotou o Quênia por 3 sets a 0, com parciais de 25x14, 25x13 e 25x12
Por Beatriz Amorim
A Seleção Brasileira de vôlei feminino estreou nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 com uma vitória avassaladora e sem sustos sobre o Quênia, por 3 sets a 0. Na manhã desta segunda-feira, 29, a equipe do treinador Zé Roberto não tomou conhecimento das adversárias e aplicaram 25x14, 25x13 e 25x12. O Brasil contou com uma bela atuação de Carol e Rosamaria, com 13 pontos cada.
Pelo grupo B, as brasileiras confirmaram o favoritismo e confirmaram uma vitória com pouco mais de 1h de jogo. O Brasil conseguiu manter o foco, apesar da fragilidade do adversário, que ocupam a 20ª colocação no ranking olímpico, e aproveitou as grandes chances, sem sofrer. O ponto forte ficou nos bloqueios, executados por Carol, Diana e Thaisa, além dos ótimos saques.
O resultado garantiu a liderança do grupo ao Brasil, com três pontos somados, assim como a Polônia, que também venceu na estreia. Entretanto, pelo critério de desempate, se mantém no topo.
O próximo duelo será contra o Japão, que perdeu na estreia, na quinta-feira, 1º, às 8h. Na sequência, também jogará contra a Polônia, no domingo, 4, às 16h.
Leia mais:
>> Olimpíadas 2024: saiba disputa dos brasileiros nesta segunda-feira
>> Confiante no ouro, Bia Ferreira estreia nesta segunda em Paris
>> Isaquias revela insatisfação com a cama da Vila Olímpica: "doído"
A seleção feminina é a atual medalhista de prata nas Olimpíadas, já que perdeu para os EUA na final em Tóquio-2020 e ficou com a 2ª colocação no pódio. O foco em Paris é a busca do tricampeonato olímpico, repetindo o feito de 2008 e 2012.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes