OLIMPÍADAS
Em frente ao Louvre, Medina recria foto viral com medalha olímpica
Brasileiro faturou a medalha de bronze no surf
Por Da Redação

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, o surfista Gabriel Medina recriou o momento icônico da competição no qual apareceu 'voando' por cima das ondas e conseguiu a maior nota da história do surf olímpico, 9,9. Em frente ao museu do Louvre, o brasileiro postou uma foto com a mesma pose do registro que rodou o mundo, desta vez com a medalha no pescoço.
Na legenda, o surfista escreveu: "Eles disseram: Pendurem no Louvre". A frase faz referência à famosa foto, que encantou a todos e ficou famosa. Após o fim das competições do surf, que ocorreu no Taiti, Gabriel foi para Paris aproveitar o clima dos Jogos Olímpicos.

A icônica foto foi feita nas oitavas de final da competição, quando enfrentou o japonês Kanoa Igarashi. Após pegar uma bela onda e conseguir entrar no 'tubo', Medina se jogou para o alto, impulsionado pelo mar, e ergueu as mãos em sinal de '1'.
Após a classificação, o brasileiro venceu mais uma bateria e avançou às semis, quando foi derrotado pelo australiano Jack Robinson. Na disputa do bronze, Medina venceu o peruano Alonso Correa, garantindo a sua primeira medalha olímpica.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes