OLIMPÍADAS
Isaquias garante vaga na final e segue na disputa do ouro na canoagem
Baiano classificou na segunda colocação da bateria e vai em busca do bicampeonato
Por Beatriz Amorim
O baiano Isaquias Queiroz fez bonito na semifinal da canoagem velocidade e vai em busca do bicampeonato nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. No C1m1000, categoria em que foi ouro em Tóquio-2020, o ubaitabense conseguiu o segundo melhor tempo, com 3:44.80, atrás apenas do alemão Sebastian Brender, com 3:44.78.
Assim, o canoísta volta à água ainda nesta manhã, às 8h30, para a disputa da final, defendendo o ouro. Em caso de pódio, o baiano entra na 2ª posição dos atletas do Brasil que mais conquistaram medalhas olímpicas (5), atrás apenas de Rebeca Andrade, com seis.
Leia mais:
Brasil corre risco de Olimpíada com menos ouros no século
Bárbara Domingos quer 'curtir' final e revela se tem chance de medalhaDe virada, Ana Patrícia e Duda vão a final do vôlei de praia feminino
Na bateria. Isaquias não começou muito bem, ficando por metade da prova na 4ª colocação e até mesmo em 5° em alguns momentos. Entretanto, no momento decisivo, a experiência falou mais alto e o canoísta cresceu na reta final, subindo posições e quase chegando na 1ª colocação, tendo uma diferença de dois centésimos.
Esta é a segunda final da edição do ubaitabense, que também disputou o C2500M ao lado de Jacky Godmann, também baiano. Na decisão, a dupla não fez uma boa prova, ficando na 8ª e última colocação. Porém, diferente da anterior, a canoa individual é a especialidade de Isaquias, que é considerado um dos favoritos para conquistar a medalha de ouro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes