OLIMPÍADAS
Líder do ranking, Marcus D'Almeida cai nas oitavas do tiro com arco
Brasileiro perdeu para Woojin Kim, da Coreia do Sul, por 7 a 1
Líder do ranking mundial, o brasileiro Marcus D'Almeida caiu nas oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 no tiro com arco. Contra o sul-coreano Woojin Kim, n°2 do mundo, o arqueiro não conseguiu ser superior e sofreu a derrota por 7/1.
D'Almeida precisou encarar um dia inspirado do sul-coreano, que acertou 11 tiros perfeitos, somando 10 pontos em cada um deles. O brasileiro, por sua vez, não conseguiu um aproveitamento tão positivo.
Leia mais:
Olimpíadas: Marta vai jogar semifinal contra a Espanha? Entenda
Duplantis mira recorde de Thiago Braz: 'Única coisa que não tenho'
André e George perdem e se despedem das Olimpíadas em 9° lugar
Com a eliminação, Marcus igualou a campanha da edição de Tóquio, quando chegou até as oitavas de final e ficou entre os 16 melhores arqueiros dos Jogos. Sobre o resultado, o brasileiro destacou o incentivo da Coreia do Sul na modalidade e garantiu que quer passar o adversário.
"Eles têm uma estrutura gigantesca. A Coreia (do Sul) é o principal país nesse esporte e quem não concorda está errado, porque até agora eles não perderam uma, se eles perderem aqui, no masculino, não muda nada. Eu não quero me igualar a ele (Woojin Kim), quero passá-lo", disse Marcus.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro