OLIMPÍADAS
Linhas de trem são alvos de ataques no dia da abertura das Olimpíadas de Paris
As ações deixaram as linhas de alta velocidade que ligam Paris ao resto da França e aos países vizinhos paradas
Por Da Redação
Em Paris, capital da França, onde acontece a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos nesta sexta-feira, 26, uma ação coordenada de vandalismo atacou o sistema francês de Trens de Alta Velocidade, o TGV.
A operadora ferroviária estatal afirmou que "ataques incendiários" tinham como alvo instalações das linhas que ligam Paris a várias regiões do país, reforçando que o tráfego seria bastante afetado durante o fim de semana. "
Os ataques deixaram as linhas de alta velocidade que ligam Paris ao resto da França e aos países vizinhos paradas. O serviço ferroviário através do Canal da Mancha, entre Londres e Paris, também foi paralisado. Trens para a Bélgica também não estão disponíveis. Os incêndios foram deliberadamente provocados para danificar as nossas instalações", informou a operadora de trens em nota.
Leia Mais
>>> Olimpíada de Paris promete cerimônia de abertura histórica
>>> Olimpíadas: confira a agenda para está sexta-feira em Paris
>>> O 'hombre' chegou! Após novela, Lucho Rodriguez desembarca em Salvador
A polícia da França disse que autoridades investigam o caso. Até o momento, não há informações sobre o grupo que atacou o sistema de trens. A ministra dos Esportes, Amélie Oudéa-Casteram, criticou o ataque aos sistema ferroviário e disse que trabalha para garantir o transporte das delegações aos locais de competição. Segundo ela, “jogar contra os Jogos é jogar contra a França", em declaração à mídia francesa.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes