OLIMPÍADAS
Olimpíada de Paris promete cerimônia de abertura histórica
O desfile das delegações contará com barcos percorrendo o rio Sena
Por Da Redação
A cerimônia de abertura das Olimpíada de Paris promete ser histórica. Pela primeira vez, o evento será realizado em local aberto e o cenário escolhido foi um dos principais cartões postais da capital francesa: O rio Sena.
O desfile das delegações contará com barcos, percorrendo 6 quilômetros pelo Sena e cortando o centro de Paris. A cerimônia será gratuita para quem quiser assistir do cais superior. Quem preferir acompanhar o evento da ponte Austerlitz à ponte de Iéna precisará de ingressos.
Para evitar qualquer incidente, Paris 2024 terá a maior operação de segurança dos Jogos Olímpicos no pós-guerra. Oficiais de segurança estimam que cerca de 45 mil policiais, milhares de soldados e seguranças privados serão responsáveis por garantir a tranquilidade da cerimônia e dos eventos esportivos.
Leia Mais
>>> Olimpíadas: confira a agenda para está sexta-feira em Paris
>>> Com golaço, Brasil vence Nigéria na primeira rodada das Olimpíadas
>>> Direto de Paris, baiana comemora aniversário em meio às Olimpíadas
Espera-se que cerca de 3 bilhões de pessoas assistam à cerimônia de abertura que começa a partir das 14h30 (horário de Brasília), e terá transmissão aqui no Brasil pela TV Globo, SporTV, Globoplay e CazéTV.
A delegação brasileira será a 29ª a desfilar. O canoísta baiano Isaquias Queiroz e a capitã da seleção feminina de rugby de sete Raquel Kochhann serão o casal de porta-bandeiras do Time Brasil.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes